Eve, da Embraer, e Skyports colaboram para desenvolver soluções inovadoras de mobilidade aérea urbana na Ásia e nas Américas

 

Eve, da Embraer, e Skyports colaboram para desenvolver soluções inovadoras de mobilidade aérea urbana na Ásia e nas Américas

Melbourne, Flórida – 21 de Junho de 2021 – A Eve Urban Air Mobility Solutions, Inc (Eve), da Embraer, e a Skyports, companhia líder no segmento de vertiportos, anunciaram hoje uma parceria voltada ao desenvolvimento de soluções para as operações iniciais de mobilidade aérea urbana (UAM) na Ásia e nas Américas. 
 
As empresas irão utilizar os eVTOLs, veículos elétricos de zero emissão e baixo ruído da Eve, bem como o software de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) e os serviços de mobilidade aérea urbana para desenvolver um conceito que apoiará os procedimentos operacionais e o desenvolvimento do veículo e serviços, à medida que a UAM se aproxima dos primeiros lançamentos em diversos mercados ao redor do mundo. Este acordo amplia o relacionamento entre as duas organizações, que teve início de 2020, quando a Eve ainda estava incubada na EmbraerX.  
 
Juntas, as companhias pretendem avançar rapidamente e de forma disruptiva, trazendo ao mercado o inovador eVTOL da Eve para que os passageiros tenham a experiência do transporte elétrico do futuro e um novo modelo de mobilidade sustentável.
 
Como parte da colaboração, a Skyports contribuirá com uma avaliação de prontidão de mercado e um estudo de operação conceitual de veículos no Brasil, impulsionando o desenvolvimento da Eve no mercado de UAM na região. As duas empresas já cooperam na criação de um conceito de operações com a Airservices na Austrália e estão atualmente colaborando para desenvolver operações no Reino Unido. 
 
“Nossa parceria com a Eve abre caminho para inovações ágeis em mobilidade aérea urbana, acelerando novas iniciativas para atender à crescente demanda por serviços de eVTOL. Estamos ansiosos com a expansão da parceria para avançar em novas oportunidades neste mercado de rápido crescimento”, disse Duncan Walker, CEO da Skyports.
 
“Em transição para uma economia de baixo carbono, a indústria aeroespacial precisa da inovação disruptiva para criar um futuro mais sustentável. Com a mobilidade aérea urbana, nós temos uma oportunidade ímpar de cocriar vertiportos, veículos e operações, projetando um 
ecossistema completamente novo e mais eficiente de mobilidade desde seu início”, afirma André Stein, presidente e CEO da Eve. “É uma grande satisfação contar com a Skyports nesta jornada de desenvolvimento de soluções em mobilidade aérea urbana na Ásia e nas Américas, nos deixando mais próximos de oferecer aos passageiros em deslocamentos urbanos ou em viagem uma experiência totalmente nova e com emissão zero”. 
A Skyports é a fornecedora líder mundial de infraestrutura de mobilidade aérea urbana. A companhia foi a primeira a construir um vertiporto para pouso e decolagem de táxi aéreo com eVTOL, que foi apresentado como parte de um teste realizado em 2019, em Singapura. Além das Américas e da Ásia, a Skyports atualmente tem projetos de infraestrutura em desenvolvimento na Europa e no Oriente Médio. 
Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e apoiada na história de mais de 50 anos da Embraer na fabricação de aeronaves e expertise em certificação, a Eve apresenta uma proposta de valor única ao se posicionar como uma parceira do ecossistema, oferecendo um conjunto de produtos e serviços. O design do eVTOL da Eve, centrado no ser humano, representa um design simples e intuitivo que continua a atingir marcos de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e modelo em escala em outubro de 2020. Além do programa de aeronaves, a Eve aproveita a experiência da Embraer e da Atech, uma subsidiária do Grupo Embraer, no fornecimento de software de gerenciamento de tráfego aéreo mundialmente reconhecido para criar soluções que ajudarão a dimensionar com segurança a indústria de UAM a partir de agora.
 
 
Sobre a Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve)
 
Eve é uma empresa nova e independente dedicada a desenvolver o ecossistema da mobilidade aérea urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, e com um foco específico, a Eve está adotando uma abordagem holística para progredir no ecossistema UAM, com um projeto avançado de veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), uma abrangente rede global de serviços e suporte e uma solução única de gestão de tráfego aéreo. A Eve é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.
 
 
Sobre a Skyports 
 
A Skyports é a facilitadora líder de mobilidade aérea urbana (AAM) e fornece a ligação crítica entre o transporte terrestre e aéreo. A empresa projeta, constrói e opera infraestrutura de decolagem e pouso para táxis aéreos, além de manter parcerias com fabricantes de veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL) para passageiros e carga em todo o mundo, permitindo operações de voo seguras e eficientes em ambientes urbanos e suburbanos.
 
A Skyports também fornece entregas por drones através de seu braço de logística, Delivery by Skyports, que já está provando a viabilidade das melhores tecnologias de sistemas não tripulados da empresa nos setores médico, de comércio eletrônico e de logística. Esta tecnologia será essencial para o sucesso da solução mais ampla de infraestrutura de táxi aéreo da Skyports.
 
Com base em Londres, no Reino Unido, a Skyports possui projetos em operação em diversas localidades, incluindo Europa, América do Norte, Ásia, Austrália e África. Entre os seus investidores, estão Deutsche Bahn Digital Bentures, Groupe ADP, Irelandia Aviation e Levitate Capital. Saiba mais em: www.skyports.net   
 
 

RELAÇÕES COM INVESTIDORES
Eduardo Couto
Christopher Thornsberry
Caio Pinez
Marília Saback 
Viviane Pinheiro

 

12 3927 1000
[email protected]
ri.embraer.com.br


        

Comentários