Grupo Carrefour Brasil | Comunicado ao Mercado - Novo CFO e DRI

COMUNICADO AO MERCADO    


São Paulo, 22 de abril de 2021, ATACADÃO S.A. (B3: CRFB3) (“Grupo Carrefour Brasil” ou “Companhia”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Sr. Sébastien Durchon, Diretor Vice-Presidente de Finanças e de Relações com Investidores do Grupo Carrefour Brasil (Divisão Holding), deixará de ocupar o referido cargo a partir de 1º de junho de 2021, ou a partir da efetiva posse do seu substituto, o que ocorrer por último.

O Sr. Sébastien Durchon deixará o cargo de diretor estatutário após 7 anos de dedicação e entrega de resultados consistentes junto à Companhia, mas continuará a fazer parte do Grupo Carrefour Brasil, onde irá liderar o processo de integração do Grupo BIG Brasil S.A.[1], ao mesmo tempo em que será preparado através de um Business Executive Training para assumir futuramente uma posição de liderança nas operações.

Dessa forma, em substituição ao Sr. Sébastien Durchon, o Conselho de Administração da Companhia aprovou, nesta data, a indicação do Sr. David Murciano para o cargo de Diretor Vice-Presidente de Finanças e de Relações com Investidores do Grupo Carrefour Brasil (Divisão Holding), cuja efetiva eleição e posse está condicionada à obtenção de visto junto ao Ministério da Justiça, nos termos do Artigo 4º da Resolução Normativa nº 11/2017 do Conselho Nacional de Imigração.

O Sr. David Murciano se formou na ESCP Business School e começou sua carreira em 1999 como auditor na Arthur Andersen. Em 2003, ingressou no Grupo Carrefour na área de controladoria, tendo assumido posteriormente diversas posições de liderança na Bélgica e na Turquia. Em 2011, se juntou à Monoprix para assumir o cargo de diretor financeiro e imobiliário, aonde posteriormente chegou ao cargo de diretor executivo. Em janeiro de 2018, retornou ao Grupo Carrefour para assumir a posição de diretor financeiro (CFO) das operações na Espanha, cargo que ocupa até hoje.


[1] Conforme informado pela Companhia por meio de fato relevante publicado em 24 de março de 2021, a aquisição do Grupo BIG Brasil S.A. está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais neste tipo de transação, incluindo, mas não se limitando à aprovação dos acionistas da Companhia e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).


Clique aqui para acessar o documento completo.



Noël Prioux

Diretor Presidente

Grupo Carrefour Brasil


Sébastien Durchon

Diretor Vice-Presidente de Finanças e de Relações com Investidores

Grupo Carrefour Brasil


Comentários