CCR | Fato Relevante


FATO RELEVANTE

A CCR S.A. (“Companhia”) (B3: CCRO3; Bloomberg: CCRO3 BZ; Reuters: CCRO3.SA) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, no dia de hoje, a Comissão Especial de Licitação da Concorrência Internacional nº 01/2020 (“Concorrência”), promovida pelo Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM (“STM”), declarou como melhor classificada a proposta comercial apresentada pelo Consórcio ViaMobilidade Linhas 8 e 9 (“CONSÓRCIO”), formado pela CCR, na condição de líder (80%) e Ruasinvest Participações S.A. (20%), para a execução, em regime de concessão onerosa da prestação do serviço público de transporte de passageiros, sobre trilhos, das Linhas 8 – Diamante e 9 - Esmeralda da rede de trens metropolitanos da Região Metropolitana de São Paulo, compreendendo operação, manutenção, conservação, melhorias e expansão (“CONCESSÃO”), aguardando-se a análise dos documentos de habilitação do CONSÓRCIO e respectiva declaração de vencedor da licitação, com consequente adjudicação da CONCESSÃO.

O CONSÓRCIO sagrou-se vencedor ao oferecer o maior valor, em moeda corrente nacional, a título de pagamento de outorga fixa da CONCESSÃO, no montante de R$ 980.000.000,00 (novecentos e oitenta milhões de reais). 

A CONCESSÃO terá um prazo de 30 (trinta) anos, que se iniciará a partir da data da emissão de ordem de início da operação comercial das Linhas 8 – Diamante e 9 - Esmeralda.

A CCR está sempre atenta às oportunidades de viabilizar soluções de investimentos e serviços em infraestrutura, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua. A conquista da CONCESSÃO das Linhas 8 – Diamante e 9 - Esmeralda representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR, que visa o seu crescimento qualificado, disciplina de capital e agregar valor aos acionistas.  

As mesmas informações estão disponibilizadas no site da Companhia, www.ccr.com.br/ri


São Paulo/SP, 20 de abril de 2021.

CCR S.A.
Waldo Perez
Diretor de Relações com Investidores

CONTATO RI
Telefones: (11) 3048-5941 / 5955 / 6353 / 2108
E-mail: [email protected]
Website: www.ccr.com.br/ri

Comentários