GPA - Aviso aos Acionistas - Notice to Shareholders


AVISO AOS ACIONISTAS


A Companhia Brasileira de Distribuição (“Companhia”) reforça o convite para que os acionistas participem da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Companhia, convocada para o dia 28 de abril de 2021, às 15 horas (“Assembleia”) para em Assembleia Geral Ordinária: (i) tomar as contas dos administradores e exame, discussão e votação do Relatório da Administração e das Demonstrações Financeiras da Companhia referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020; (ii) deliberar sobre a proposta para destinação do resultado relativo ao exercício social findo em 31 de dezembro de 2020; (iii) deliberar sobre a fixação da remuneração global anual dos administradores; e do Conselho Fiscal da Companhia, caso os acionistas requeiram a sua instalação; e em Assembleia Geral Extraordinária: (iv) deliberar sobre o aumento de Capital Social em razão do excesso de reservas de lucros em relação ao capital social, sem a emissão de novas ações, com a consequente alteração do artigo 4º do estatuto social; (v) alteração do estatuto social da Companhia para prever a concessão de contratos de indenidade; (vi) aprovação da consolidação do Estatuto Social da Companhia de modo a incorporar as alterações acima.


Para participar da Assembleia, o Acionista deverá acessar o endereço eletrônico https://www.tenmeetings.com.br/assembleia/portal/?id=187FD43D2E4, preencher o seu cadastro e anexar todos os documentos necessários para sua habilitação para participação e/ou voto na Assembleia, conforme indicados abaixo, com, no mínimo, 2 (dois) dias de antecedência da data designada para a realização da Assembleia, ou seja, até o dia 26 de abril de 2021. Após a aprovação do cadastro pela Companhia, o Acionista receberá seu login e senha individual para acessar a plataforma por meio do e-mail utilizado para o cadastro.


No caso de procurador/representante, o mesmo deverá realizar o cadastro com seus dados no endereço eletrônico indicado acima. Após receber o e-mail de confirmação de cadastro, através do link enviado para o e-mail informado no cadastro, deverá indicar cada Acionista que irá representar e anexar todos os documentos indicados abaixo. O procurador receberá e-mail individual sobre a situação de habilitação de cada Acionista registrado em seu cadastro e providenciará, se necessário, a complementação de documentos. O procurador que porventura represente mais de um acionista somente poderá votar na Assembleia pelos Acionistas que tiverem sua habilitação confirmada pela Companhia.


Os seguintes documentos deverão ser encaminhados pelos acionistas por meio do endereço eletrônico indicado acima: 


(a) extrato atualizado contendo a respectiva participação acionária expedido pelo órgão custodiante com no máximo 03 (três) dias de antecedência da Assembleia; 


(b) Para pessoas físicas: documento de identidade com foto do acionista; 


(c) Para pessoas jurídicas: (i) estatuto social ou contrato social consolidado e os documentos societários que comprovem a representação legal do acionista; e (ii) documento de identidade com foto do representante legal; 


(d) Para fundos de investimento: (i) regulamento consolidado do fundo; (ii) estatuto ou contrato social do seu administrador ou gestor, conforme o caso, observada a política de voto do fundo e documentos societários que comprovem os poderes de representação; e (iii) documento de identidade com foto do representante legal; e 


(e) caso qualquer dos Acionistas indicados nos itens (b) a (d) acima venha a ser representado por procurador, além dos respectivos documentos indicados acima, deverá encaminhar (i) procuração com poderes específicos para sua representação na Assembleia; (ii) documentos de identidade do procurador presente, bem como, no caso de pessoa jurídica ou fundo, cópias do documento de identidade e ata de eleição do(s) representante(s) legal(is) que assinou(aram) o mandato que comprovem os poderes de representação. Para esta Assembleia, a Companhia aceitará procurações outorgadas por Acionistas por meio eletrônico, assinadas preferencialmente com uso da certificação ICP-Brasil.


Também serão considerados presentes na Assembleia os Acionistas que optaram por enviar Boletim de Voto a Distância até o dia 21 de abril de 2021 e foram validados pela Companhia


Na data da Assembleia o link ficará disponível com 30 minutos de antecedência do horário de início para registro da presença, sendo recomendável o acesso com pelo menos 15 minutos de antecedência. 


Aos detentores de ADRs, a Companhia reitera que os seus votos deverão seguir os procedimentos estabelecidos pelo banco depositário. 


Maiores informações podem ser encontradas na proposta da administração e manual de participação, disponíveis no site da Companhia (www.gpari.com.br), da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br) e da B3 (www.b3.com.br) A área de relações com investidores fica à disposição para quaisquer dúvidas no telefone (11) 3886 0421 ou no e-mail [email protected]



São Paulo, 26 de abril de 2021.

Isabela Cadenassi

Diretora de Relações com Investidores



NOTICE SHAREHOLDERS


Companhia Brasileira de Distribuição (“Company”) hereby reiterates the invitation for its shareholders to participate in the Annual and Extraordinary Shareholders Meeting of the Company, to be held on April 28, 2021, at 3 p.m. (“Meeting”), with the following agenda for the Annual Shareholders Meeting: (i) receive the accounts of the managers and examine, discuss and vote on the Management Report and Financial Statements of the Company for the fiscal year ended December 31, 2020; (ii) resolve on the proposal for the allocation of net income for the fiscal year ended December 31, 2020; (iii) resolve on the definition of the annual overall compensation of the managers; and resolve on the Audit Board of the Company, if the shareholders request its formation; and for the Extraordinary Shareholders Meeting: (iv) resolve on the increase in the capital stock due to the excess of profit reserves in relation to capital stock, without any issue of new shares and the consequent amendment to Article 4 of the Bylaws; (v) amend the Bylaws of the Company to provide for the granting of indemnity agreements; (vi) approve the restatement of the Bylaws of the Company to incorporate the aforementioned changes.


To participate in the Meeting, the Shareholder must access the address https://www.tenmeetings.com.br/assembleia/portal/?id=187FD43D2E4, register and upload all the documents required for their authorization to participate and/or vote in the Meeting, as indicated below, at least two (2) days prior to the date scheduled for the Meeting, i.e., by April 26, 2021. After approval of such registration by the Company, Shareholders will receive their login and individual password for accessing the platform via the e-mail they informed in the registration process. 


Meanwhile, proxies and legal representatives must access the address indicated above and register. After receiving an e-mail confirming registration using the link sent to the e-mail informed in the registration process, the proxy/representative must indicate each Shareholder they will represent and upload all the documents indicated below. The proxy/representative will receive an individual e-mail on the approval status of each Shareholder registered and arrange for any additional documents, if necessary. Proxies representing more than one shareholder can vote in the Shareholders Meeting only on behalf of those Shareholders whose authorization is confirmed by the Company.


The following documents must be submitted by shareholders to the address indicated above: 


(a) updated statement of the respective ownership interest issued by the custodian agent at least three (3) days prior to the Meeting; 


(b) For natural persons: identity document with a photograph of the shareholder; 


(c) For legal entities: (i) restated bylaws/articles of incorporation and corporate documents substantiating the legal representation of the shareholder; and (ii) identity document with a photograph of the legal representative; 


(d) For investment funds: (i) consolidated regulations of the fund; (ii) bylaws or articles of incorporation of the administrator or manager, as applicable, observing the fund’s voting policy and corporate documents substantiating representation powers; and (iii) identity document with a photograph of the legal representative; and 


(e) if any of the Shareholders indicated in items (b) to (d) above is represented by proxy, in addition to the documents indicated above, they must submit (i) the proxy appointment with specific powers for representation in the Meeting; (ii) identity documents of the proxy and, in the case of legal entities or funds, copies of the identity document and minutes of the election of the legal representative(s) who signed the proxy appointment granting representation powers. For this Meeting, the Company will accept proxy appointments granted by Shareholders electronically, signed preferably using ICP-Brasil certification.


Shareholders that opted to submit the Distance Voting Bulletin by April 21, 2021 and were validated by the Company will be deemed present at the Shareholders Meeting as well. 


On the date of the Meeting, the link will be available 30 minutes before the start time to register the presence of Shareholders. We recommend accessing the link at least 15 minutes in advance. 


In the case of ADR holders, their votes must follow the procedures established by the stock transfer agent. 


More information can be found in the management proposal and manual for attendance, which are available on the websites of the Company (www.gpari.com.br), of the Securities and Exchange Commission of Brazil (www.cvm.gov.br) and of the B3 (www.b3.com.br). If you have any questions, contact the investor relations area by calling (11) 3886-0421 or sending an e-mail to [email protected]



São Paulo, April 26, 2021.

Isabela Cadenassi

Investor Relations Officer




Departamento de Relações com Investidores - Investor Relations Team
+55 (11) 3886-0421
[email protected]
www.gpari.com.br

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