Assaí - Aviso aos Acionistas - Notice to Shareholders

Aviso aos Acionistas

A Sendas Distribuidora S.A. (“Companhia”), reforça o convite para que os acionistas participem da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Companhia, a ser realizada de modo exclusivamente digital no dia 28 de abril de 2021, às 11 horas (“Assembleia”) para em Assembleia Geral Ordinária deliberar sobre: (i) tomada das contas dos administradores e exame, discussão e votação do Relatório da Administração e das Demonstrações Financeiras da Companhia referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020; (ii) proposta para destinação do resultado relativo ao exercício social findo em 31 de dezembro de 2020; (iii) retificação da remuneração global anual dos administradores aprovada na Assembleia Geral Extraordinária de 31 de dezembro de 2020; e em Assembleia Geral Extraordinária deliberar sobre: (iv) alteração do estatuto social da Companhia para prever a concessão de contratos de indenidade; (v) exclusão do art. 45 do estatuto social da Companhia em vista da sua perda de objeto; (vi) aprovação da consolidação do Estatuto Social da Companhia de modo a incorporar as alterações acima; (vii) aprovação para que o laudo de avaliação da parcela cindida da Companhia Brasileira de Distribuição aprovado pelos acionistas no item 4.7 da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 31/12/20 (“AGE da Cisão”), e que deveria ter constado como seu Anexo 4.7(ii) mas que não constou na versão arquivada na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (“JUCERJA”), seja anexado a ata da Assembleia de forma que possa ser registrado na JUCERJA como se tivesse constado da AGE da Cisão. 

Para participar da Assembleia, o Acionista deverá acessar o endereço eletrônico https://www.tenmeetings.com.br/assembleia/portal/?id=180F1A61EC4, preencher o seu cadastro e anexar todos os documentos necessários para sua habilitação para participação e/ou voto na Assembleia, conforme indicados abaixo, com, no mínimo, 2 (dois) dias de antecedência da data designada para a realização da Assembleia, ou seja, até o dia 26 de abril de 2021. Após a aprovação do cadastro pela Companhia, o Acionista receberá seu login e senha individual para acessar a plataforma por meio do e-mail utilizado para o cadastro.

Os seguintes documentos deverão ser encaminhados pelos acionistas por meio do endereço eletrônico indicado acima: 

(a) extrato atualizado contendo a respectiva participação acionária expedido pelo órgão custodiante com no máximo 03 (três) dias de antecedência da Assembleia; 

(b) Para pessoas físicas: documento de identidade com foto do acionista; 

(c) Para pessoas jurídicas: (i) estatuto social ou contrato social consolidado e os documentos societários que comprovem a representação legal do acionista; e (ii) documento de identidade com foto do representante legal; 

(d) Para fundos de investimento: (i) regulamento consolidado do fundo; (ii) estatuto ou contrato social do seu administrador ou gestor, conforme o caso, observada a política de voto do fundo e documentos societários que comprovem os poderes de representação; e (iii) documento de identidade com foto do representante legal; e 

(e) caso qualquer dos Acionistas indicados nos itens (b) a (d) acima venha a ser representado por procurador, além dos respectivos documentos indicados acima, deverá encaminhar (i) procuração com poderes específicos para sua representação na Assembleia; (ii) documentos de identidade do procurador presente, bem como, no caso de pessoa jurídica ou fundo, cópias do documento de identidade e ata de eleição do(s) representante(s) legal(is) que assinou(aram) o mandato que comprovem os poderes de representação. Para esta Assembleia, a Companhia aceitará procurações outorgadas por Acionistas por meio eletrônico, assinadas preferencialmente com uso da certificação ICP-Brasil.  

Também serão considerados presentes na Assembleia os Acionistas que optaram por enviar Boletim de Voto a Distância até o dia 21 de abril de 2021 e foram validados pela Companhia.

Na data da Assembleia o link ficará disponível com 30 minutos de antecedência do horário de início para registro da presença, sendo recomendável o acesso com pelo menos 15 minutos de antecedência.  

Maiores informações podem ser encontradas na proposta da administração e manual de participação, disponíveis no site da Companhia (www.ri.assai.com.br), da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br) e da B3 (www.b3.com.br) A área de relações com investidores fica à disposição para quaisquer dúvidas no e-mail [email protected]


São Paulo, 26 de abril de 2021.


Gabrielle Helú
Diretora de Relações com Investidores


Notice to Shareholders

Sendas Distribuidora S.A. (“Company”), hereby reiterates the invitation for its shareholders to participate in the Annual and Extraordinary Shareholders Meeting of the Company, to be held on April 28, 2021, at 11 a.m. (“Meeting”), with the following agenda for the Annual Shareholders Meeting: (i) review of the management’s accounts, as well as examination, discussion and voting of the Company’s management report and financial statements for the fiscal year ended December 31, 2020; ; (ii) resolve on the proposal for allocation of profit for the fiscal year ended December 31, 2020; (iii) rectification of the annual global compensation of the members of the Company’s management, adopted at the Extraordinary General Meeting of December 31, 2020; and for the Extraordinary Shareholders Meeting: (iv) amendment of the Company's bylaws to provide for the granting of contracts of indemnity; (v) exclusion of Art. 45 from the Company's bylaws in view of its loss of object; (vi) approval of the consolidation of the Company's Bylaws in order to incorporate the above amendments; (vii) approval for the evaluation report of the spun-off portion of Companhia Brasileira de Distribuição approved by the shareholders in item 4.7 of the Extraordinary General Meeting held on 12/31/20 ("EGM of the Spin-Off"), and which should have been included in Annex 4.7 (ii) but which was not provided in the version filed with the Board of Trade of the State of Rio de Janeiro ("JUCERJA"), to be attached to the minutes of this Extraordinary General Meeting so that it can be registered with JUCERJA as if it had been part of the EGM of the Spin-Off.

To participate in the Meeting, the Shareholder must access the address https://www.tenmeetings.com.br/assembleia/portal/?id=180F1A61EC4, register and upload all the documents required for their authorization to participate and/or vote in the Meeting, as indicated below, at least two (2) days prior to the date scheduled for the Meeting, i.e., by April 26, 2021. After approval of such registration by the Company, Shareholders will receive their login and individual password for accessing the platform via the e-mail they informed in the registration process.

The following documents must be sent by the shareholders through the electronic address indicated above: 

(a) Updated extract containing the respective shareholding issued by the custodian body no later than three (3) days in advance of the General Meeting; 

(b) For individuals: identity document with shareholder picture; 

(c) For legal entities: (i) restated bylaws or articles of association, and corporate documents proving the shareholder's legal representation; and (ii) identity document with photograph of the legal representative; 

(d) For investment funds: (i) restated governing document of the fund; (ii) bylaws or articles of association of its administrator or manager, as the case may be, in accordance with the voting policy of the fund and corporate documents proving the powers of representation; and (iii) identity document with photograph of the fund’s legal representative; and 

(e) if any of the Shareholders indicated in items (b) a (d) above is represented by a proxy, in addition to the respective documents indicated above, shall forward (i) power of attorney with specific powers for its representation at the General Meeting; (ii) identity documents of the present attorney-in-fact, as well as, in the case of a legal entity or fund, copies of the identity document and minutes of election of the legal representative(s) who have signed the mandate proving the powers of representation. For this Meeting, the Company will accept powers of attorney granted by Shareholders electronically, preferably signed using the ICP-Brazil certification.

Shareholders that opted to submit the Distance Voting Bulletin by April 21, 2021 and were validated by the Company will be deemed present at the Shareholders Meeting as well.

On the date of the Meeting, the link will be available 30 minutes before the start time to register the presence of Shareholders. We recommend accessing the link at least 15 minutes in advance.

More information can be found in the management proposal and manual for attendance, which are available on the websites of the Company (www.ri.assai.com), of the Securities and Exchange Commission of Brazil (www.cvm.gov.br) and of the B3 (www.b3.com.br). If you have any questions, contact the investor relations area by sending an e-mail to [email protected].  


São Paulo, April 26, 2021.


Gabrielle Helú
Investor Relations Officer

 

Departamento de Relações com Investidores - Investor Relations Team


[email protected] 
ri.assai.com.br/



Comentários