Desdobramento de Ações


Aviso aos Acionistas

Desdobramento de Ações

A WEG S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado que, em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (“AGOE”) realizada em 27 de abril de 2021, foi aprovada a proposta de desdobramento das ações representativas do Capital Social da Companhia, passando cada 1 (uma) ação ordinária a representar 2 (duas) ações ordinárias, sem elevação do Capital Social, tendo referido desdobramento como objetivos de ampliar o acesso de investidores às ações emitidas pela Companhia, diversificar a base acionária e aumentar a liquidez das ações.

Desta forma o caput do artigo 5º do Estatuto Social foi alterado, para refletir o novo número de ações representativas de seu capital social, passando de 2.098.658.999 para 4.197.317.998 ações ordinárias escriturais nominativas, sem valor nominal, todas com direito a voto. Consequentemente, foi alterado também o § 1º do art. 5º do Estatuto Social, onde passa a ser autorizada a emissão de até 64.574.000 novas ações ordinárias escriturais nominativas, sem valor nominal, todas com direito a voto.

Os direitos das ações ordinárias provenientes do desdobramento, incluindo detentores de American Depositary Receipts, nível 1, de emissão da Companhia (“ADRs”), permanecem inalterados em relação à posição acionária anterior. A paridade existente entre as ações emitidas e os ADRs de 1:1 foi mantida, ou seja, cada ADR continua sendo representado por uma ação ordinária da Companhia.

A posição acionária a ser considerada para o desdobramento das ações ordinárias de emissão da Companhia é a de 27 de abril de 2021. A partir de 28 de abril de 2021, as ações serão negociadas sem direito ao desdobramento, e as ações que compõem o capital social e as provenientes do desdobramento participarão em igualdade de condições dos juros sobre o capital próprio e/ou dividendos que vierem a ser declarados, bem como, de forma integral, a eventuais vantagens a partir da citada data. O crédito das ações desdobradas será realizado automaticamente pela instituição depositária, o Banco Bradesco S.A., na conta dos acionistas no dia 30 de abril de 2021. Em relação aos ADRs, a emissão e distribuição dos ADRs resultantes do desdobramento serão realizadas de acordo com os procedimentos do agente depositário, J.P. Morgan.


Jaraguá do Sul, 27 de abril de 2021

André Luís Rodrigues

Diretor Administrativo e Financeiro

e de Relações com Investidores



WEG S.A. – Relações com Investidores

Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 3300 · Jaraguá do Sul, SC 

Tel +55 (47) 3276-6106   |   [email protected]   |   ri.weg.net 

Comentários