Petrobras sobre manifestação do Comitê de Pessoas


Petrobras sobre manifestação do Comitê de Pessoas


Rio de Janeiro, 16 de março de 2021 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em continuidade ao comunicado de 15 de março de 2021, informa que o Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da companhia se reuniu nesta data, para analisar a indicação do Sr. Joaquim Silva e Luna para os cargos de Conselheiro de Administração e de Presidente da Petrobras.

Foi reconhecido pelo Comitê, funcionando como o Comitê de Elegibilidade (CELEG) previsto no artigo 21 do Decreto nº 8.945/16, o preenchimento dos requisitos previstos na Lei nº 13.303/16, no  Decreto nº 8.945/16 e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras, bem como a não existência de vedações, para que o Sr. Joaquim Silva e Luna seja eleito Conselheiro de Administração na Assembleia Geral Extraordinária de 12/04/2021 e, na sequência, Presidente da Companhia pelo Conselho de Administração, facultando-se aos acionistas e ao Conselho de Administração aferir o preenchimento de requisitos subjetivos adicionais aos previstos na legislação.

O detalhamento da manifestação do Comitê poderá ser encontrado na íntegra da ata da reunião, que ficará disponível para consulta dos acionistas em 7 (sete) dias úteis no site do Relações com Investidores da Petrobras (www.petrobras.com.br/ri).




Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS - Relações com Investidores 
Av,República do Chile ,65 - 1803
CEP 20031-912 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21)  3224-1510/9947 | 0800-282-1540 
E-mail: [email protected] | [email protected]   
Website de RI   


Este documento pode conter previsões, Segundo o significado da Seção 27ª da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (Lei de Valores Mobiliários) e Seção 21E da lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada (Lei de Negociação) que refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos "antecipa", "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "proteja", "objetiva", "deverá", bem como outros termos similares , visam a identificar tais previsões , as quais, evidentemente , envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas. 

Comentários