Petrobras sobre indicação para o Conselho Fiscal

Petrobras sobre indicação para o Conselho Fiscal


Rio de Janeiro, 16 de março de 2021 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, nos termos do OFÍCIO-CIRCULAR/CVM/SEP/Nº01/2021, informa que recebeu indicação de acionistas detentores de ações preferenciais de candidatos para o Conselho Fiscal, cuja eleição ocorrerá na Assembleia Geral Ordinária de 14 de abril de 2021.

Os candidatos indicados pelos acionistas FIA Dinâmica Energia e Banclass FIA são:

Segue abaixo extrato do currículo dos candidatos recebido pela companhia.

“Michele da Silva Gonsales Torres é advogada, atualmente sócia da ALFM Advogados possui experiência em: Governança Corporativa; Compliance; Gestão de Departamentos Jurídicos; Avaliação e Gestão de Riscos; Análise, Elaboração e Gestão de contratos diversos; Societário; Planejamento estratégico jurídico para estruturação de negócios; Estruturação de operações envolvendo Fundo de Investimentos em Participações; Estruturação de operações envolvendo empreendimentos imobiliários; Elaboração de pareceres jurídicos - Compliance, Direito Societário, Mercado de Capitais. Membro da Comissão de Compliance do Instituto dos Advogados de SP-IASP; da Comissão de Compliance da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/SP, do Conselho Fiscal da Cemig (2018-2019 e 2020-2022) e do Conselho Fiscal da Light desde 2019.”

“Antonio Emílio Freire é auditor sênior que tem uma riqueza de experiência prática apoiada por qualificações acadêmicas superiores. Nos últimos 10 anos, vem atuando em cargos de liderança em gestão de riscos, planejamento estratégico e controles internos. Além disso, antes de ingressar na Controladoria e Auditora Geral no Brasil, obteve profunda experiência global no Brasil, Filadélfia e Tampa nos EUA, Auckland na Nova Zelândia e Genebra na Suíça. Freire estudou na Universidade Federal do Ceará entre 1990 e 1994, graduando-se com distinção em administração de empresas com foco em finanças e estatística. Enquanto esteve nos EUA, entre 1999 e 2002, obteve na Universidade de Tampa seu mestrado em Administração de Empresas com concentração em marketing e planejamento estratégico. Em 2013 obteve seu Diploma de Pós-Graduação em assuntos governamentais. Em 2014 obteve seu título de Liderança em Transparência e Controle de Corrupção da École Nationale d'Administration Française. Em 2017 obteve Pós-Graduação em Controle Externo pelo Tribunal de Contas na Universidade Nacional de Brasília, Unb.”




Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS - Relações com Investidores 
Av,República do Chile ,65 - 1803
CEP 20031-912 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21)  3224-1510/9947 | 0800-282-1540 
E-mail: [email protected] | [email protected]   
Website de RI   


Este documento pode conter previsões, Segundo o significado da Seção 27ª da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (Lei de Valores Mobiliários) e Seção 21E da lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada (Lei de Negociação) que refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos "antecipa", "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "proteja", "objetiva", "deverá", bem como outros termos similares , visam a identificar tais previsões , as quais, evidentemente , envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas. 

Comentários