Petrobras sobre indicação de Conselheiro por acionistas minoritários

Petrobras sobre indicação de Conselheiro por acionistas minoritários 


Rio de Janeiro, 18 de março de 2021 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, nos termos do OFÍCIO-CIRCULAR/CVM/SEP/Nº01/2021, informa que recebeu indicação do candidato Pedro Rodrigues Galvão de Medeiros para o Conselho de Administração da companhia, cuja eleição ocorrerá na Assembleia Geral Extraordinária de 12 de abril de 2021, caso adotado o procedimento de voto múltiplo.

O candidato é indicado pelas gestoras Absolute Gestão de Investimentos, AZ Quest Investimentos, Kapitalo Investimentos, Moat Capital, Navi Capital, Oceana Investimentos e Solana Gestora de Recursos.

Segue abaixo extrato do currículo do candidato recebido pela companhia.

“Pedro Medeiros tem 17 anos de experiência no mercado de capitais. Sócio co-fundador da gestora de recursos Atalaya Capital. Diretor da área de Análise de Empresas para a Brasil e América Latina do Citigroup entre 2010 e 2020, e dos bancos UBS e Pactual entre 2005 e 2010. Pedro foi reconhecido como um dos três melhores analistas de investimentos na América Latina durante os últimos 10 anos, selecionado como primeiro em rankings internacionais da Institutional Investor e Starmine. Sr. Medeiros é observador da Petrobras e suas subsidiárias desde 2007. Atuou em múltiplas aberturas de capital de empresas nos setores de Commodities, Saúde, Infraestrutura e outros, dentre elas a abertura e subsequente pulverização do capital da BR Distribuidora. Pedro é graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ com especialização pela Ohio State University.”

Conselheiro independente segundo os critérios previstos no Artigo 18, §5º do Estatuto Social da companhia.




Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS - Relações com Investidores 
Av,República do Chile ,65 - 1803
CEP 20031-912 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21)  3224-1510/9947 | 0800-282-1540 
E-mail: [email protected] | [email protected]   
Website de RI   


Este documento pode conter previsões, Segundo o significado da Seção 27ª da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (Lei de Valores Mobiliários) e Seção 21E da lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada (Lei de Negociação) que refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos "antecipa", "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "proteja", "objetiva", "deverá", bem como outros termos similares , visam a identificar tais previsões , as quais, evidentemente , envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas. 

Comentários