Petrobras sobre desenvolvimento do bloco BM-C-33

Petrobras sobre desenvolvimento do bloco BM-C-33


Rio de Janeiro, 18 de março de 2021 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que aprovou, em conjunto com seus parceiros Equinor e Repsol Sinopec Brasil, o conceito de desenvolvimento do bloco BM-C-33, operado pela Equinor, localizado no pré-sal da Bacia de Campos, no Estado do Rio de Janeiro.

O bloco está distante da costa cerca de 200 Km e tem lâmina d’agua chegando até 2.900m. No BM-C-33 foram descobertas 3 acumulações de gás e condensado (óleo leve): Pão de Açúcar, SEAT e Gávea.

O conceito aprovado baseia-se na produção por poços conectados a um FPSO (floating production, storage and offloading unit), com capacidade para processar óleo condensado e gás produzidos e especificá-los para a venda. A transferência do óleo condensado será realizada por navios aliviadores e o gás natural será exportado para costa por meio de gasoduto submarino que se conectará à uma infraestrutura de recebimento localizada no Terminal de Cabiúnas – TECAB, e então se conectará à malha de transporte de gás.

A capacidade de processamento de óleo condensado do FPSO será de 20.000 m3/dia e a capacidade de produção de gás será de 16 milhões de m3/dia, com vazão média de exportação de gás natural de 14 milhões de m3/dia.

As datas para os próximos marcos decisórios e o início de produção ainda serão definidos no âmbito da parceria, liderada pelo operador do bloco.

A parceria para o desenvolvimento desta concessão é composta por Equinor (35% - operador), Repsol Sinopec Brasil (35%) e Petrobras (30%).




Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS - Relações com Investidores 
Av,República do Chile ,65 - 1803
CEP 20031-912 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21)  3224-1510/9947 | 0800-282-1540 
E-mail: [email protected] | [email protected]   
Website de RI   


Este documento pode conter previsões, Segundo o significado da Seção 27ª da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (Lei de Valores Mobiliários) e Seção 21E da lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada (Lei de Negociação) que refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos "antecipa", "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "proteja", "objetiva", "deverá", bem como outros termos similares , visam a identificar tais previsões , as quais, evidentemente , envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas. 

Comentários