Comunicado ao Mercado



COMUNICADO AO MERCADO 


Rio de Janeiro, 8 de março de 2021 – O IRB-Brasil Resseguros S.A. (B3: IRBR3) (“IRB Brasil RE” ou “IRB” ou “Companhia”) informa que foi certificado pela Women on Board (WOB), associação que reúne um grupo de executivas, conselheiras, advogadas e empresárias engajadas na promoção da mulher a postos com tomada de decisão.

O IRB Brasil RE recebeu selo especial por contar com duas mulheres em seu Conselho de Administração: a ex-ministra e primeira mulher presidente do STF, Ellen Gracie Northfleet, e a ex-CEO da S&P Global Ratings no Brasil e na Argentina, Regina Helena Jorge Nunes.

Criada em 2019 com o apoio da ONU Mulheres, a WOB já certificou 27 empresas de capital aberto, fechado e organizações no Brasil. Atualmente, considerando a carteira teórica do Ibovespa, principal indicador do mercado acionário brasileiro, apenas 19 das 78 grandes empresas são elegíveis a solicitar a certificação, segundo levantamento do Grupo Estado.
 
Ellen Gracie e Regina Nunes são conselheiras independentes do IRB Brasil RE desde 2020. Em 12 de junho do ano passado, Ellen Gracie, que também atua em outros conselhos de administração e como juíza conciliadora do Centro de Mediação e Conciliação do STF, foi eleita para o colegiado da Companhia, onde também coordena o Comitê de Ética, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança Corporativa (ESG).

“Em sua fase de renovação, o IRB fez por incorporar a seu conselho duas presenças femininas, com formação e experiência profissionais diversas. Acredito que a multiplicidade de enfoques acrescenta decisivamente a melhor compreensão e solução dos desafios do mundo corporativo”, afirma a ex-ministra, primeira mulher vinculada à Câmara Arbitral.

Com 33 anos de carreira, Regina Nunes foi eleita em 11 de maio de 2020 e coordena o Comitê de Riscos e Solvência do IRB Brasil RE. Para ela, “a presença feminina traz para a liderança diversidade de experiências e capacidade de entender e compreender como é a real dificuldade em se lidar com determinados temas”. 

A iniciativa de submeter a Companhia à certificação partiu do próprio Conselho de Administração, que delegou o processo ao conselheiro independente Henrique Luz, presidente do IBGC e coordenador do Comitê de Auditoria: “A diversidade é, em si, uma questão ética. Lidar de forma empática com todas as dimensões da diversidade é uma imposição ética. Eu, como conselheiro, me sinto honrado por essa iniciativa. Estamos situados entre os conselhos best in class do Brasil em termos de diversidade de gênero”.       

 Clique aqui  para acessar o Comunicado ao Mercado.  



Werner Romera Süffert

Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores








IRB Brasil RE – Relações com Investidores
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477 · 20º andar - Bloco B · Itaim Bibi, São Paulo · CEP 04538-133
• Tel +55 (11) 2588-0200 | 0211 | 0209 • [email protected] • ri.irbre.com

Comentários