Fato Relevante - Conclusão da Aquisição de 30% do Campo de Frade

FATO RELEVANTE 

CONCLUSÃO DA AQUISIÇÃO DE 30% DO CAMPO DE FRADE



Rio de Janeiro, 21 de janeiro de 2021 – A Petro Rio S.A. (“Companhia” ou “PetroRio”) (B3: PRIO3), em cumprimento ao artigo 26 do Regulamento do Novo Mercado e em complemento ao Fato Relevante de 28 de novembro de 2019, informa a seus acionistas que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (“ANP”) aprovou a cessão da participação de 30% do Campo de Frade, atualmente detida pela Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, para a PetroRio. 

Assim, dentro dos próximos dias, ocorrerá a assinatura do Termo Aditivo ao Contrato de Concessão pela ANP, concluindo-se então a aquisição da totalidade dos direitos e obrigações de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Campo de Frade, que correspondem à participação de 30% na concessão. 

A partir da assinatura, a Companhia passará a deter 100% do Campo de Frade, 100% do FPSO Frade e o resultado econômico proveniente da participação de 30% no Campo de Frade passará a ser contabilizado e incorporado nas demonstrações financeiras da Companhia, que se beneficiará integralmente da rentabilidade de suas iniciativas de redução de custo e de aumento de produção do ativo. 

A transação agregará aproximadamente 17 milhões de barris 1P e incrementará cerca de 5,2 mil barris de óleo à produção diária da PetroRio. Adicionalmente, com a conclusão da aquisição, a Companhia fará jus a um estoque de óleo de aproximadamente 400 mil barris que se encontra no FPSO Frade.

Nesta mesma deliberação, a ANP também aprovou a redução do valor estimado para o descomissionamento do Campo de Frade de US$ 393 milhões para US$ 179 milhões, o que gerará um ajuste positivo, e condizente no balanço patrimonial da PetroRio na rubrica de Provisão para Abandono.

A aquisição representa mais uma etapa de sucesso na execução da estratégia de crescimento da PetroRio, através da aquisição e desenvolvimento de campos produtores, replicando o sucesso do Campo de Polvo e tornando o campo de Frade mais rentável e aumentando sua vida econômica.

    Para acessar o arquivo completo, clique aqui.


PetroRio Relações com Investidores

Praia de Botafogo, 370 | 13° andar | Botafogo | Rio de Janeiro | CEP 22250-040
website: 
http://ri.petroriosa.com.br/ 

Contatos RI

Tel. +55 21 3721-2129
[email protected]

Comentários