Comunicado ao Mercado | Aprovação de constituição de sociedade para prestação de serviços de infraestrutura de fibra ótica residencial

TIM S.A.
Companhia Aberta 
CNPJ/ME 02.421.421/0001-11
NIRE 33.300.324.631
 
COMUNICADO AO MERCADO
 
APROVAÇÃO DE CONSTITUIÇÃO DE SOCIEDADE PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA DE FIBRA ÓTICA RESIDENCIAL
 
A TIM S.A. (“TIM” ou “Companhia”) (B3: TIMS3; NYSE: TIMB), em conformidade com o artigo 157 da Lei nº 6.404 e com as disposições da Instrução CVM nº 358 e, em continuidade ao Plano Estratégico 2020-2022, publicado em 10 de março de 2020, comunica aos seus acionistas, ao mercado em geral e a outras partes interessadas o que segue: 
 
O Conselho de Administração da TIM, após a análise dos estudos realizados e das propostas não-vinculantes recebidas, aprovou, em reunião realizada na data de hoje, 10 de dezembro de 2020, a constituição de uma sociedade, como preparação para futura segregação de ativos e prestação de serviços de infraestrutura de fibra ótica residencial. 
 
Tal processo é uma das etapas intermediárias da transformação da TIM na prestação dos serviços de banda larga, e objetiva a criação de um veículo aberto de infraestrutura de fibra ótica (“FiberCo”) com a captação de um parceiro estratégico que se tornará sócio da FiberCo. A FiberCo atuará no mercado de atacado podendo prover serviços de conectividade em fibra, de última milha e de transporte, para as operadoras do mercado, contando com a TIM como cliente âncora. 
 
Esta transação tem por objetivo acelerar o crescimento do negócio de banda larga residencial e permitir a adequada valorização de uma parte da infraestrutura da TIM.
 
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados, nos termos da regulamentação em vigor.
 
 
Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2020.
 
TIM S.A.
Adrian Calaza
Diretor Financeiro e
Diretor de Relações com
Investidores
 

 

Tendo em vista o encerramento do prazo para o exercício do direito de recesso, conforme previsto em Fato Relevante divulgado em 31 de agosto de 2020, a TIM informa que realizará o pagamento do valor de R$ 9,33 (nove reais e trinta e três centavos) por ação, até o dia 07 de outubro de 2020, aos acionistas que legitimamente exerceram o seu direito de retirada, na forma abaixo:

Comentários