TAESA divulga Painel de Indicadores ASG e Política de Biodiversidade

TRANSMISSORA ALIANÇA DE ENERGIA ELÉTRICA S.A.
Prezado(a),

A Sustentabilidade é um valor cultivado em todas as nossas ações e atividades diárias e parte integrante da nossa cultura organizacional. Sempre atuamos em diversas frentes e ações voltadas para o tema socioambiental e de governança, integrando a sustentabilidade em nossa estratégia e decisões de negócio.

Nos últimos anos, a Companhia percebeu que era importante avançar na comunicação de suas ações relacionadas aos temas ASG e buscar novas e melhores práticas. Temos discutido e avançado continuamente nesses temas como por exemplo a manutenção como signatário do Pacto Global da ONU, com compromisso na Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a emissão recente de 4 debêntures verdes no mercado de capitais e a certificação da Companhia no selo Great Place to Work, entre outras.

Nesse sentido, comunicamos a divulgação do Painel de Indicadores ASG e a nossa Política de Biodiversidade em nosso site de Relações com Investidores.

O painel consolida diversos indicadores ASG já divulgados pela Companhia em outros relatórios. A partir dele, investidores e outras partes interessadas terão acesso facilitado em um único lugar, proporcionando assim maior transparência sobre os indicadores ASG, com dados históricos desde 2017 e os associando aos princípios do Pacto Global e aos ODS.

Nossa Política de Biodiversidade formaliza as diretrizes que regem as ações da Companhia no que tange à conservação da biodiversidade. A Taesa reconhece que integrar a biodiversidade e os benefícios por ela providos nas decisões estratégicas dos negócios é fundamental para garantir sua sustentabilidade a longo prazo, bem como propiciar oportunidades de otimização de recursos de suas atividades considerando métodos e tecnologias mais eficientes, com menores impactos sobre o meio ambiente. Sendo assim, de acordo com os princípios estabelecidos pelo Pacto Global da ONU e seu alinhamento com a agenda de 2030, assumimos a política de biodiversidade a fim de que os diferentes níveis da Companhia considerem aspectos da biodiversidade dentro de suas atuações.

Acesse aqui o painel de indicadores ASG
Acesse aqui a Política de Biodiversidade

Para mais informações, acesse o site de RI ou o 12° Relatório de Responsabilidade Socioambiental da TAESA (2019)

Obrigado pelo interesse na Companhia.
Para mais informações, entre em contato com a área de Relações com Investidores:
Tel (21) 2212-6060 | Fax (21) 2212-6041 | [email protected] | ri.taesa.com.br

Atenciosamente,
Relações com Investidores
Marco Antônio Resende Faria - Diretor Presidente e Jurídico-Regulatório (em exercício) e Diretor Técnico
Fábio Antunes Fernandes - Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Cristiano Grangeiro - Gerente de RI
Tel.: +55 21 2212-6060
Fax: +55 21 2212-6041
[email protected]

Comentários