Grupo Carrefour Brasil | Fato Relevante

FATO RELEVANTE


São Paulo, 11 de junho de 2021, ATACADÃO S.A. (B3: CRFB3) (“Grupo Carrefour Brasil” ou “Companhia”), em observância ao disposto no art. 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76 e à Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358/2002, e, ainda, em complemento ao Fato Relevante divulgado em 09 de junho de 2021, vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu, nesta data, a celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (“Termo” ou “TAC”) junto ao Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, além de determinadas organizações não governamentais, em relação ao evento ocorrido na loja Carrefour localizada no bairro de Passo D’ Areia, em Porto Alegre/RS, em 19 de novembro de 2020. 


Através deste Termo, o Grupo Carrefour Brasil reafirma seu compromisso irrevogável a lutar contra o racismo e a atuar como um agente de transformação da sociedade. O Termo, com vigência de três anos, ratifica os diversos compromissos já assumidos publicamente e reforçados pelo Grupo Carrefour Brasil desde então e amplia até o montante total de R$ 115 milhões o fundo criado em novembro de 2020 para promover a inclusão racial e o combate ao racismo (montante já provisionado 85% no balanço da Companhia). O valor acordado no TAC será destinado, principalmente, a bolsas de estudo, campanhas educacionais, projetos sociais e qualificação profissional para negros e negras. O cumprimento das iniciativas definidas será verificado por uma auditoria externa.


O Termo extingue os processos coletivos em andamento relacionados ao caso e se soma aos vários acordos já assinados com os membros da família do Sr. João Alberto Silveira Freitas, demonstrando a diligência e proatividade do Grupo Carrefour Brasil após o incidente de Porto Alegre.


Os compromissos assumidos pelo Grupo Carrefour Brasil no combate ao racismo e o andamento das iniciativas estão disponíveis no site: naovamosesquecer.com.br.



 Clique aqui para acessar o documento completo.


Sébastien Durchon
Diretor Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores
Grupo Carrefour Brasil


Comentários