Cielo | Comunicado ao Mercado - Alteração da Composição do Conselho de Administração da Cielo

Alteração da Composição do Conselho de Administração da Cielo

A CIELO S.A. (“Companhia”) (B3: CIEL3 / OTC Nasdaq International: CIOXY), em atendimento ao disposto no §4º do artigo 157 da Lei 6404/76 e na Instrução CVM 358/02, comunica aos seus acionistas e aos demais interessados que, nesta data, seu Conselho de Administração recebeu e aceitou as cartas de renúncia do Sr. Mauro Ribeiro Neto, como Presidente e membro do Conselho de Administração, e do Sr. Gustavo de Souza Fosse, como membro do Conselho de Administração. 

Também, nesta data, foi aprovada a eleição do Sr. José Ricardo Fagonde Forni e Sr. Ênio Mathias Ferreira, indicados pelo acionista controlador BB Elo Cartões Participações S.A. (entidade pertencente ao Banco do Brasil S.A.) para substituir o Sr. Mauro Ribeiro Neto e o Sr. Gustavo de Souza Fosse, respectivamente. 

Os membros do Conselho de Administração agradecem ao Sr. Mauro Ribeiro Neto e ao Sr. Gustavo de Souza Fosse pela sua dedicação, desejando-lhes sucesso em seus novos desafios. 

O Sr. José Ricardo Fagonde Forni é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília-UnB, possui MBA em Finanças pelo IBMEC e certificação avançada em Inovação pelo IMD (Suíça), além de diversos cursos de finanças e riscos no Brasil e no exterior. No Banco do Brasil S.A. atuou como Gerente Adjunto no BB Londres (Reino Unido) e exerceu os cargos de Diretor de Controles Internos do BB (2017-2019) e Diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio (2019-2021).  Também exerceu o cargo de Diretor Administrativo, Financeiro, Riscos e Compliance na Brasilcap Capitalização S.A. (2016-2017). Atualmente, é Vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil S.A. e Conselheiro de Administração no Banco Votorantim S.A.(“BV”) e na Elo Participações Ltda (“EloPar”).

O Sr. Ênio Mathias Ferreira é graduado em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal- AEUDF e em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília – UnB. Possui especialização em Gestão Pública pela FUNDACE/USP, Marketing pela PUC-RJ, MBA Executivo em Negócios Financeiros pela UFC e cursos de extensão na University of Chicago Booth School of Business em Liderança e Inovação pela Harvard Kennedy School. Em sua trajetória profissional no Banco do Brasil S.A., exerceu posições executivas nas áreas de Governo e Tecnologia. Atualmente, é Vice-presidente Corporativo do Banco do Brasil S.A. Também, é membro do Conselho Fiscal da EloPar e membro do Conselho Deliberativo da BB Previdência.

A Companhia esclarece que a posse do Sr. José Ricardo Fargoni Forni e do Sr. Ênio Mathias Ferreira aos cargos mencionados está condicionada à aprovação pelo Banco Central do Brasil.

Para acessar o documento, clique aqui. 


Barueri, 25 de junho de 2021. 

Gustavo Henrique Santos de Sousa
Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores



Para informações adicionais, favor entrar em contato com a Área de Relações com Investidores:
[email protected]
ri.cielo.com.br 


Sobre a Cielo

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Nos últimos doze meses, capturamos em nossas plataformas mais de 6,2 bilhões de transações e R$ 644 bilhões em volume financeiro. A nossa crença é mover o mercado, e a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de ideias para atender as necessidades dos nossos mais de 1,4 milhão de clientes ativos, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém negócios funcionando, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, somos uma máquina de ideias para provocar o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.





Comentários