Petrobras sobre Diretor de Governança e Conformidade

Petrobras sobre Diretor de Governança e Conformidade 


Rio de Janeiro, 18 de maio de 2021 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em continuidade ao comunicado de 24/03/2021, informa que o novo diretor de Diretor Executivo de Governança e Conformidade, Salvador Dahan, tomou posse hoje. 

O Sr. Salvador Dahan é bacharel em Direito, graduado pela Universidade Mackenzie, com MBA em Gestão de Segurança empresarial pela FECAP e pós-graduação em Liderança Empresarial e Comunitária pela INSPER/SP. Atuou como Diretor de Governança, Riscos, Compliance e Auditoria Interna para América Latina na Nissan Motors de março de 2017 a julho de 2019, quando então, transferido para o Japão, assumiu o cargo global de Gerente Geral de Riscos, Compliance e Privacidade. Atuou de janeiro de 2007 a novembro de 2016 como Gerente Geral de Compliance e Segurança Corporativa do Grupo Gerdau, estruturando as áreas de Compliance e Segurança empresarial. Suas atuações anteriores incluem Gerente de Riscos e Investigações na Procter & Gamble, atendendo as operações da América Latina, no Brasil, Chile, Argentina e Paraguai, tendo ampliado a sua visão sobre processos internacionais e Diretor Associado e Consultor Sênior na Prot Consultoria, empresa criada na área de gestão de riscos. Salvador possui 22 anos de experiência nas áreas de Conformidade, Riscos e Governança.

Vamos seguir nesta trajetória de evolução, potencializando a construção de uma cultura de integridade dentro da companhia e junto aos nossos parceiros de negócios”, comentou Salvador Dahan.

A companhia agradece a liderança e o importante trabalho de Marcelo Zenkner à frente desta diretoria desde setembro de 2019.




Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS - Relações com Investidores 
Av,República do Chile ,65 - 1803
CEP 20031-912 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21)  3224-1510/9947 | 0800-282-1540 
E-mail: [email protected] | [email protected]   
Website de RI   


Este documento pode conter previsões, Segundo o significado da Seção 27ª da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (Lei de Valores Mobiliários) e Seção 21E da lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada (Lei de Negociação) que refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos "antecipa", "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "proteja", "objetiva", "deverá", bem como outros termos similares , visam a identificar tais previsões , as quais, evidentemente , envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas. 

Comentários