Fato Relevante - Guidance 2021


FATO RELEVANTE


A Cosan S.A. (B3: CSAN3; NYSE: CSAN) (“Cosan” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º, da Lei nº 6.404/76, na Instrução CVM nº 358/02 e na Instrução CVM nº 480/09, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em função da Reorganização Societária da Cosan concluída em 08 de março de 2021, a Rumo S.A. (B3: RAIL3) (“Rumo”) passou a ser controlada diretamente pela Companhia, e portanto, foi incluída nas projeções financeiras e operacionais divulgadas para as suas subsidiárias e co-controladas referentes ao ano de 2021. 

Importante ressaltar que não houve alterações nas demais estimativas divulgadas pela Cosan através de Fato Relevante em 11 de fevereiro de 2021.

Principais Premissas:

(i) O EBITDA considera os ajustes que são devidamente destacados nos relatórios de resultados da Companhia a cada trimestre, ou seja, reflete os resultados recorrentes das operações, excluindo eventuais efeitos pontuais. 

(ii) Os Investimentos das subsidiárias e co-controladas excluem aquisições e incluem investimentos em ativos decorrentes de contratos com clientes. 

(iii) Os resultados da Raízen Combustíveis Brasil e Argentina passaram a ser divulgados no segmento intitulado Marketing & Serviços.

(iv) Os resultados da Raízen Energia passaram a ser apresentados em dois segmentos distintos: Renováveis e Açúcar. A soma do EBITDA desses dois segmentos equivale aos valores anteriormente reconhecidos como Raízen Energia.

(v) A operação agroindustrial de cana-de-açúcar, bem como os segmentos de Renováveis e Açúcar da Raízen seguem o ano-safra, que tem início em abril e se encerra em março do ano seguinte. Portanto, o guidance divulgado para estes segmentos considera os resultados para o mesmo período. É importante ressaltar que as projeções para estes segmentos não incluem as expectativas de resultados para a Biosev, uma vez que a transação ainda não foi concluída, conforme Fato Relevante divulgado pela Companhia em 8 de fevereiro de 2021.

(vi) As premissas macroeconômicas utilizadas são baseadas em dados de reconhecidas consultorias terceirizadas.

As informações contidas neste documento são meramente estimativas sobre os negócios e projeções dos resultados operacionais e financeiros e, como tais, são baseadas principalmente em percepções e premissas da administração. Essas estimativas estão sujeitas a diversos fatores de risco e incertezas e são feitas considerando as informações atualmente disponíveis, portanto, dependem substancialmente das condições de mercado, do desempenho da economia brasileira, do setor de negócios da Companhia e de suas subsidiárias e dos mercados internacionais, estando, assim, sujeitas a mudanças. Em virtude dessas incertezas, o investidor não deve tomar nenhuma decisão de investimento com base nessas estimativas e projeções sobre operações futuras, pois não constituem promessa de desempenho. Qualquer alteração nas percepções ou nos fatores supracitados pode fazer com que os resultados concretos sejam divergentes das projeções efetuadas e divulgadas.


São Paulo, 14 de maio de 2021      

Marcelo Eduardo Martins    
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores  


Cosan S.A. – Relações com Investidores  
Paula Kovarsky Head de RI & ESG
Phillipe Casale –  Gerente Executivo de RI 
Ana Luísa Perina –  Gerente de RI  
Paula Macedo – Especialista de RI 
Rodrigo Finotto – Analista de RI 

Tel:   +55 11 389 7-9 797   |    [email protected]    |   cosan.com.br


Comentários