Comunicado ao Mercado - Aquisição Jovem Nerd

Comunicado ao Mercado

Aquisição JOVEM NERD

São Paulo, 14 de abril de 2021 - MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”) vem a público comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou contratos para aquisição da Nonsense Creations, LLC e da Pazos, Ottoni & Cia Ltda. (“Jovem Nerd”), a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do país.

Fundado em 2002, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no Youtube, os programas já superaram a marca de 1 bilhão de views na plataforma. Além disso, o Jovem Nerd também está presente nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 3 milhões no Twitter. 
 
O Jovem Nerd foi um dos pioneiros na produção de podcast no Brasil com o lançamento do NerdCast em 2006. No ar há 15 anos, o NerdCast é um dos líderes em audiência e abriu as portas para o mercado publicitário no segmento por meio de branded content. Em 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil -- e o terceiro do mundo -- a ultrapassar a marca de 1 bilhão de downloads. 
 
O conteúdo produzido pelo Jovem Nerd, tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos, continuará sendo disponibilizado através dos canais atuais e a liberdade editorial da criação será mantida. Adicionalmente, o conteúdo do Jovem Nerd será integrado ao SuperApp do Magalu, ampliando o seu alcance e aumentando o tempo de uso do aplicativo. Finalmente, com a aquisição, o Magalu expande ainda mais a sua audiência -- que já conta com a CanalTech, o Steal the Look e o próprio Magalu -- e aumenta o alcance e relevância do MagaluAds.  
 
Para acessar o comunicado completo, clique aqui.
CONTATO RI:
EQUIPE DE RI - MAGAZINE LUIZA    
(55 11) 3504-2727
E-mail: [email protected]
Website:
www.magazineluiza.com.br/ri
 

Comentários