Comunicado ao Mercado - Aquisição Steal The Look

Comunicado ao Mercado

Aquisição STEAL THE LOOK

São Paulo, 17 de março de 2021 - MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”) vem a público comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu a aquisição das empresas Steal The Look Conteúdo de Moda LTDA e Push Produtora de Eventos e Workshops LTDA  (“Steal the Look” ou “STL”), uma das maiores plataformas de conteúdo digital de moda, beleza e decoração do país.

Fundado em 2012, o Steal the Look produz diariamente conteúdo sobre as principais tendências de moda, beleza e decoração, bem como sobre outros temas como cultura, comportamento e empreendedorismo. O STL possui mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e 6 milhões de visitantes únicos por ano que, a partir de agora, se somam à forte audiência do Magalu -- já reforçada com a aquisição da Canaltech em 2020.

Com a aquisição, o Magalu passará a oferecer conteúdo especializado sobre as categorias de moda, beleza e decoração, informando e ajudando seus clientes na decisão de compra. Assim, com o STL, a Companhia amplia ainda mais o engajamento e a relevância destas categorias em sua plataforma -- incluindo o próprio Magalu, a Zattini e a Época Cosméticos -- seja através do e-commerce com estoque próprio ou do marketplace. Vale ressaltar que os setores de moda e beleza, juntos, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de 223 bilhões de reais anuais. Seu potencial online pode chegar a R$67 bilhões em um futuro próximo.

Finalmente, o Magalu Ads -- desenvolvido com a plataforma InLoco Media adquirida em 2020 -- passará a contar também com o Steal the Look, e oferecerá novos serviços para parceiros e sellers especializados nas categorias do universo feminino, contribuindo também para a monetização da audiência do Magalu. Em 2020, o mercado de publicidade movimentou 48 bilhões de reais e o potencial online desse mercado pode chegar a R$34 bilhões. A aquisição fortalece o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) e é mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.

Para acessar o comunicado completo, clique aqui.
CONTATO RI:
EQUIPE DE RI - MAGAZINE LUIZA