Petrobras sobre sentença arbitral

Petrobras sobre sentença arbitral 


Rio de Janeiro, 04 de janeiro de 2021 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que um tribunal arbitral, com sede em Nova Iorque, emitiu sentença em arbitragem iniciada pela IESA Óleo e Gás S.A. determinando o pagamento de cerca de US$ 37 milhões, mais juros, pela subsidiária integral Petrobras Netherlands B.V. (PNBV) e o pagamento de cerca de US$ 33 milhões, mais juros, pela subsidiária Tupi B.V. (67,589% de participação da PNBV).

A arbitragem, que corre sob confidencialidade, tinha como objeto um contrato de Engineering Procurement and Construction (EPC) para a construção de módulos para plataformas (FPSOs).

O valor referente à condenação da PNBV encontrava-se provisionado pela subsidiária, estando refletido nas demonstrações financeiras da Petrobras referentes ao 3º trimestre de 2020. Já o valor referente à participação na Tupi B.V. será provisionado e reconhecido no resultado consolidado da Petrobras do 4º trimestre de 2020.




Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS - Relações com Investidores 
Av,República do Chile ,65 - 1803
CEP 20031-912 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21)  3224-1510/9947 | 0800-282-1540 
E-mail: [email protected] | [email protected]   
Website de RI   


Este documento pode conter previsões, Segundo o significado da Seção 27ª da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (Lei de Valores Mobiliários) e Seção 21E da lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada (Lei de Negociação) que refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos "antecipa", "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "proteja", "objetiva", "deverá", bem como outros termos similares , visam a identificar tais previsões , as quais, evidentemente , envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas. 


Comentários