Esclarecimentos sobre notícias veiculadas - Refinarias


Fato Relevante


São Paulo, 19 de janeiro de 2021 – Em relação às notícias veiculadas na mídia, a Ultrapar Participações S.A. (“Companhia” ou “Ultrapar”, B3: UGPA3; NYSE: UGP) comunica que foi notificada pela Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras que a proposta vinculante apresentada pela Companhia para aquisição da Refinaria Alberto Pasqualini (“Refap”) foi aprovada. Com isso, iniciou-se o processo de negociação dos termos do contrato de compra e venda e contratos auxiliares. 

Atualmente, a Ultrapar atua no setor de óleo e gás por meio da Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo, empresas destacadas em seus respectivos mercados. A potencial aquisição da Refap fortalecerá a posição da Ultrapar no setor, contribuindo para um portfólio de negócios mais complementar e sinérgico, com maior eficiência, potencial de geração de valor para toda a cadeia e benefícios para os consumidores.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados tempestivamente de quaisquer fatos relevantes relacionados ao presente comunicado.



Rodrigo de Almeida Pizzinatto
 
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
 Ultrapar Participações S.A.



Fale com o RI

Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 1.343, 8º Andar – São Paulo/SP CEP 01317-910

Telefone: 55 11 3177-7014 | E-mail: [email protected] | Site: www.ultra.com.br

Comentários