Qualicorp | Comunicado ao Mercado

Header--PT

Comunicado ao Mercado: Alteração no Conselho de Administração

São Paulo, 28 de dezembro de 2020 – A Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros S.A. (“Quali” ou “Companhia”) (B3: QUAL3) vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Sr. Arthur Farme d´Amoed Neto apresentou, em 24 de dezembro de 2020, carta de renúncia ao cargo de membro independente do Conselho de Administração da Companhia, para o qual havia sido eleito na Assembleia Geral Ordinária da Companhia realizada em 30 de abril de 2020 e cujo mandato se estenderia até a próxima Assembleia Geral Ordinária da Quali.

Dessa forma, em reunião realizada em 24 de dezembro de 2020, o Conselho de Administração tomou conhecimento da renúncia do Sr. Arthur Farme d´Amoed Neto e, na forma do Artigo 14, Parágrafo 4º, do Estatuto Social da Companhia, elegeu para o cargo vago o Sr. Ricardo Wagner Lopes Barbosa como membro independente do Conselho de Administração, pelo prazo restante do mandato unificado de seu antecessor.

O Conselho de Administração, em nome de toda a Companhia, registrou seu profundo agradecimento ao Sr. Arthur Farme d´Amoed Neto pelo profissionalismo, dedicação e alto nível de contribuição prestados à Companhia.

O Sr. Ricardo Barbosa é engenheiro mecânico, formado pela Escola Politécnica da USP, tendo complementado a sua formação acadêmica com a realização de cursos no MIT - Massachusetts Institute of Technology e no INSEAD. Ricardo tem ampla experiência em temas de tecnologia, estratégia digital, vendas e marketing, tendo passagens por empresas como Claro, Time4Fun, CBS Corporation e Samsung, além de ter atuado, por mais de 4 anos, na IBM, onde chegou a ocupar o cargo de Vice Presidente para América Latina de Digital Strategy e iX. Atualmente, Ricardo é Head da área de Private Equity de Digital Transformation no Pátria Investimentos.

FREDERICO OLDANI
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.
Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros S.A.
Tel.: 55 11 3191-3829