Petrobras sobre sentença favorável em arbitragem

Petrobras sobre sentença favorável em arbitragem 


Rio de Janeiro, 1 de dezembro de 2020 - A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que recebeu, nesta data, sentença parcial favorável em uma das arbitragens que tramitam perante a Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM), da B3, iniciada por investidores estrangeiros que alegam prejuízos financeiros causados pelos fatos descobertos na Lava Jato.

Esta sentença promoveu a exclusão definitiva de dezessete investidores que não comprovaram sua condição de acionista e, assim, não estão legitimados a iniciar um pleito contra a companhia. 

Em respeito às regras da CAM, esta arbitragem é confidencial.

Maiores informações sobre este e outros casos correlatos podem ser encontradas na Nota Explicativa 15.6 das Demonstrações Financeiras do 3T/2020, assim como no Formulário de Referência e Form 20-F da Petrobras.

A Petrobras reitera que continuará a se defender vigorosamente, em respeito a seus acionistas, em todas as arbitragens de que é parte.





Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS - Relações com Investidores 
Av,República do Chile ,65 - 1803
CEP 20031-912 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21)  3224-1510/9947 | 0800-282-1540 
E-mail: [email protected] | [email protected]   
Website de RI   


Este documento pode conter previsões, Segundo o significado da Seção 27ª da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (Lei de Valores Mobiliários) e Seção 21E da lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada (Lei de Negociação) que refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos "antecipa", "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "proteja", "objetiva", "deverá", bem como outros termos similares , visam a identificar tais previsões , as quais, evidentemente , envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas. 


Comentários