Comunicado ao Mercado | TIM confirmada pelo 13º ano consecutivo na carteira do ISE

TIM S.A.
Companhia Aberta 
CNPJ/ME 02.421.421/0001-11
NIRE 33.300.324.631
 
COMUNICADO AO MERCADO
 
TIM CONFIRMADA PELO 13º ANO CONSECUTIVO NA CARTEIRA DO ISE
 
 
A TIM S.A. (“TIM” ou “Companhia”) (B3: TIMS3; NYSE: TIMB) comunica a sua manutenção no seleto grupo de empresas que compõem o Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE da B3, pelo décimo terceiro ano consecutivo. 
 
A TIM é a empresa do setor de telecomunicações que se mantém por mais tempo na carteira do ISE, além de integrar – desde setembro – um novo índice de sustentabilidade da B3, o S&P/B3 Brasil ESG. A Companhia é ainda a única empresa de telecomunicações listada no segmento Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa.
 
O processo de avaliação da nova carteira do ISE considera inúmeros temas, como energia e diversidade do quadro de colaboradores. Nesse sentido, a TIM, por exemplo, tem metas de longo prazo alinhadas aos objetivos globais do seu Grupo, como a redução em 70% das emissões indiretas até 2025 e o compromisso de ser “carbono neutro” até 2030. Já no que diz respeito à inclusão, a Companhia vem evoluindo de forma consistente com a criação de uma gerência específica para esse tema em Recursos Humanos e dos grupos de afinidade que reúnem cerca de 500 colaboradores para mapear e colaborar na implementação de ações nas temáticas de gênero, raça, pessoas com deficiência, LGBTI+ e gerações.
 
O Índice de Sustentabilidade Empresarial analisa também diversos aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência. A participação na carteira destaca as ações da TIM dentre as opções de investimento em um cenário onde cada vez mais os investidores estão alinhados com as práticas ESG e buscando empresas com este compromisso.
 
A nova carteira, que vigora a partir de janeiro de 2021, é composta por 39 companhias, que somam R$1,8 trilhão em valor de mercado, o que representa 38% do total do valor das companhias com ações negociadas na B3.
 
 
Rio de Janeiro, 02 de dezembro de 2020.
 
TIM S.A.
Adrian Calaza
Diretor Financeiro e
Diretor de Relações com
Investidores
 

 

Tendo em vista o encerramento do prazo para o exercício do direito de recesso, conforme previsto em Fato Relevante divulgado em 31 de agosto de 2020, a TIM informa que realizará o pagamento do valor de R$ 9,33 (nove reais e trinta e três centavos) por ação, até o dia 07 de outubro de 2020, aos acionistas que legitimamente exerceram o seu direito de retirada, na forma abaixo:

Comentários