Fato Relevante - Atualização sobre o processo de desinvestimento da Gaspetro


FATO RELEVANTE

A COSAN S.A. (B3: CSAN3) (“Cosan” ou “Companhia”), em atendimento às disposições da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358, de 3 de janeiro de 2002, e em continuidade aos fatos relevantes de 26 de outubro de 2020 e 27 de novembro de 2020, informa que a PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. (“Petrobras”) comunicou à COMPASS GÁS E ENERGIA S.A. (“Compass”), controlada da Companhia, que decidiu readmiti-la no processo de desinvestimento da PETROBRAS GÁS S.A. (“Gaspetro”). A Petrobras informou que recebeu em 22 de dezembro de 2020 um ofício do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”), no qual o órgão atesta que a continuação da Compass no processo de venda da Gaspetro não caracteriza descumprimento do Termo de Compromisso de Cessação.

Conforme informado pela Petrobras, o processo de desinvestimento da Gaspetro encontra-se atualmente em fase vinculante e caso seja celebrado o contrato de compra e venda de ações, a operação ainda estará sujeita à apreciação do CADE quanto aos possíveis impactos à defesa da concorrência. 

A Cosan manterá o mercado informado acerca dos acontecimentos relevantes relacionados a esta possível transação, nos termos da legislação vigente.


São Paulo, 30 de dezembro de 2020      

Marcelo Eduardo Martins    
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores  


Cosan S.A. – Relações com Investidores  
Phillipe Casale –  Gerente Executivo de RI 
Ana Luísa Perina –  Gerente de RI  
Ailime Freitas – Analista de RI 
Rodrigo Finotto – Analista de RI 

Tel:   +55 11 389 7-9 797   |    [email protected]    |   ri.cosan.com.br



Comentários