Comunicado ao Mercado


ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.


COMUNICADO AO MERCADO 


São Paulo, 14 de dezembro de 2020 – A Ultrapar Participações S.A. (“Companhia” ou “Ultrapar”, B3: UGPA3; NYSE: UGP), em esclarecimento à notícia veiculada na mídia, comunica o que segue:

  • Em consistência com que a Companhia vem informando aos seus acionistas e ao mercado de capitais, a Ultrapar avalia periodicamente seu portfólio de negócios, com o objetivo de maximizar a geração de valor para seus acionistas e demais públicos com que se relaciona. 
  • Também em linha com a estratégia que a Companhia vem desenvolvendo e informando ao mercado, a prioridade de alocação de capital para os próximos anos está centrada nas oportunidades existentes na cadeia de óleo e gás no Brasil, na qual a Companhia atua através de três empresas e conta com vantagens competitivas estruturais.
  • A Oxiteno foi construída e vem sendo desenvolvida pelo Grupo Ultra há mais de 40 anos, e tem posição destacada no Brasil e na América Latina, com parque industrial moderno e tecnologia de ponta na indústria química, setor que vem passando por um processo de restruturação e consolidação a nível global.
  • Diante desse contexto, em consistência com a estratégia de crescimento da Companhia e buscando viabilizar a continuidade da expansão e do fortalecimento da Oxiteno, a Ultrapar está avaliando alternativas estratégicas para esse negócio, que incluem potencial desinvestimento.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados tempestivamente de quaisquer fatos relevantes.




Rodrigo de Almeida Pizzinatto

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Ultrapar Participações S.A.




Fale com o RI

Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 1.343, 8º Andar – São Paulo/SP CEP 01317-910

Telefone: 55 11 3177-7014 | E-mail: [email protected] | Site: www.ultra.com.br


Comentários