Petrobras sobre notícias veiculadas na imprensa

Petrobras sobre notícias veiculadas na imprensa


Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2020 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em relação à notícia veiculada na Exame ontem,  informa que não é parte nas arbitragens que tramitam conjuntamente perante a Câmara de Arbitragem do Mercado da B3, instauradas por dois acionistas minoritários, com base no art. 246 da Lei no 6.404/76, contra a União Federal, na qualidade de acionista controlador.

Como forma de melhor atender aos seus interesses e de todos os seus acionistas, a Petrobras apenas acompanha estes procedimentos, que são públicos, para eventual prestação de esclarecimentos aos árbitros.

As arbitragens estão em estágio inicial e a União adotou medidas judiciais para obstar o prosseguimento de ambas, ao argumento de que não está vinculada à cláusula arbitral presente no estatuto social da Petrobras. 



Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS - Relações com Investidores 
Av,República do Chile ,65 - 1803
CEP 20031-912 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21)  3224-1510/9947 | 0800-282-1540 
E-mail: [email protected] | [email protected]   
Website de RI   


Este documento pode conter previsões, Segundo o significado da Seção 27ª da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (Lei de Valores Mobiliários) e Seção 21E da lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada (Lei de Negociação) que refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos "antecipa", "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "proteja", "objetiva", "deverá", bem como outros termos similares , visam a identificar tais previsões , as quais, evidentemente , envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas. 

Comentários