Fato Relevante - Renúncia e eleição de Administrador

FATO RELEVANTE

O Banco do Brasil S.A. (“BB”), em conformidade com o § 4º do artigo 157, da Lei n. º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358, de 03 de janeiro de 2002, informa que o Sr. Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo renunciou, nesta data, com efeitos a partir de 01.12.2020, ao cargo de Vice-Presidente Gestão Financeira e de Relações com Investidores.


2.         Fundamentado no artigo 21, inciso X, do Estatuto Social do BB, o Conselho de Administração elegeu em reunião realizada nesta data, o Sr. Carlos José da Costa André ao cargo de Vice-Presidente Gestão Financeira e de Relações com Investidores, com posse prevista para 01.12.2020.


3.         Carlos André é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em Finanças pelo IBMEC-Brasil e diversos cursos de especialização em finanças e mercado de capitais no Brasil e no exterior. Ele é funcionário de carreira do BB há 37 anos, com mais de 25 anos de atuação em Mercado de Capitais, Finanças e Asset Management. Entre dezembro/2018 a novembro/2020 foi Diretor Presidente da BB Gestão de Recursos DTVM SA, gestora de recursos de terceiros do Banco do Brasil, onde também atuou como Diretor Executivo de Gestão de Ativos de julho/2009 a novembro/2018. Antes disso, atuou como Gerente Executivo nas Diretorias de Finanças, Internacional e Mercado de Capitais. Também foi Managing Director da BB Securities Ltd. em Londres entre Maio/2000 e Novembro/2006. É Vice-Presidente da ANBIMA, onde também atua como Vice-Presidente do Conselho de Autorregulação de Administração de Recursos de Terceiros e como Presidente do Fórum de Gestão de Fundos Mútuos.



Brasília (DF), 24 de novembro de 2020.



Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo 

Vice-Presidente Gestão Financeira e de Relações com Investidores



 


Comentários