Cogna | Fato Relevante


FATO RELEVANTE 

A Cogna Educação S.A. (B3: COGN3; OTCQX: COGNY) – “Cogna” ou “Companhia” em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/2002 (“Instrução CVM 358”), conforme alterada, informa que, na data de publicação deste Fato Relevante, a prévia de resultado do Valor de Contrato Anual (Annual Contract Value - ACV no acrônimo em Inglês) de serviços e produtos de subscrição da VASTA (vertical B2B de Educação Básica da Cogna) para o ciclo comercial de 2021 (de outubro de 2020 até setembro de 2021) é de R$ 835 milhões, o que representa crescimento de 17% em relação ao montante registrado no ciclo comercial de 2020, ou 21% em relação à receita de subscrição registrada em 2020. As receitas de subscrição concentram-se usualmente no final de um ano e início do ano subsequente para que as escolas parceiras possam se preparar para o início do ano letivo. Essa prévia de ACV reflete os contratos vigentes na publicação deste Fato Relevante, mas a campanha comercial da Vasta segue até meados de janeiro, oferecendo upside adicional para esse indicador.

O ACV consiste em uma métrica operacional importante e amplamente utilizada no setor, pois transmite de forma preditiva o total de receita contratada das escolas parceiras que será reconhecida, principalmente, entre 1º de outubro de um ano fiscal e 30 de setembro do ano fiscal seguinte. Nesse sentido, o ACV é definido como a receita de subscrição dos sistemas de ensino tradicionais, sistemas de ensino baseado em livros didáticos (PAR) e produtos de educação complementar que será reconhecida por escola, assumindo um número fixo de alunos que acessarão a nossa plataforma. Ou seja, assume-se o total de alunos matriculados por escola multiplicado pelo ticket médio por aluno no ano, variando de acordo com os termos de cada contrato. Dessa forma, o crescimento de 21% do ACV de 2021 comprova que, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas ao longo desse ano difícil, a Vasta conseguiu se diferenciar no mercado educacional se posicionando como uma plataforma com as melhores soluções acadêmicas e com uma interface digital que tem feito a diferença nesse ambiente virtual que estamos vivendo. Adicionalmente, essa resiliência apresentada mesmo em um ambiente difícil reforça a sustentabilidade do negócio e o potencial que ainda se pode capturar nos próximos anos.

Por fim, é importante ressaltar que o ACV reportado não se configura como guidance de crescimento para a receita global da Vasta para 2021 por três fatores: (i) o ACV não está relacionado ao ano fiscal; (ii) a Vasta possui também outros componentes da receita não relacionados aos contratos contidos no ACV, isto é, isoladamente, o ACV não é suficiente para que se obtenha a receita total da Vasta; e (iii) o valor reportado refere-se ao que já foi contratado junto a Vasta, não se caracterizando como previsão ou estimativa.

Para mais informações, entre em contato com a área de Relações com Investidores:

Bruno Giardino – Diretor
Diretor de Relações com Investidores
Cogna Educação S.A. 


Comentários