Fato Relevante - Operação no segmento de Lubrificantes da Raízen


FATO RELEVANTE

Operação no segmento de Lubrificantes da Raízen

A Cosan S.A. (B3: CSAN3; NYSE: CSAN) (“Cosan” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que sua co-controlada Raízen S.A. divulgou, nesta data, um Fato Relevante sobre sua operação no segmento de Lubrificantes. Segue abaixo a íntegra do documento.

“A Raízen S.A., companhia aberta categoria A (“Raízen”), nos termos e para os fins da Instrução n.º 358/2002 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral o que segue: 

Desde 2011, a Raízen Combustíveis S.A. (“Raízen”), joint venture formada entre a Cosan e a Shell, atua como agente exclusivo de venda de lubrificantes da marca Shell, com base no contrato firmado por 10 anos entre a Raízen e a Shell Brasil Petróleo Ltda (“Shell”). 

Com o vencimento deste contrato de agenciamento, Raízen e Shell negociaram uma ampliação do escopo do relacionamento mantido até o momento, com a aquisição da totalidade do negócio de lubrificantes da Shell no Brasil pela Raízen (“Transação”). 

A Transação inclui a planta de mistura de lubrificantes localizada na Ilha do Governador e a base de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, assim como a cadeia de distribuição e seus respectivos contratos (“Negócio”). 

O fechamento da Operação está sujeito à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), bem como ao cumprimento de outras condições suspensivas.“


São Paulo, 07 de junho de 2021

Marcelo Eduardo Martins
 Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
 


Cosan S.A. – Relações com Investidores  
Paula Kovarsky Head de RI & ESG
Phillipe Casale –  Gerente Executivo de RI 
Ana Luísa Perina –  Gerente de RI  
Paula Macedo – Especialista de RI 

Tel:   +55 11 3897-9797   |    [email protected]    |   cosan.com.br


Comentários