Comunicado ao Mercado - Precificação das notes

csn_header mailing_02

Comunicado ao Mercado   

São Paulo, 04 de junho de 2021 - A Companhia Siderúrgica Nacional (“CSN” ou “Companhia”) informa que precificou, em 3 de junho de 2021, uma oferta de títulos representativos de dívida denominados Notes emitidos por sua subsidiária CSN Resources S.A., (“CSN Resources”), no valor de US$850 milhões com vencimento em 2031 e juros de 4,625% ao ano (as “Notes”). As Notes serão garantidas, incondicional e irrevogavelmente, pela Companhia. A liquidação das Notes está prevista para o dia 10 de junho de 2021. 

A Companhia tem a intenção de utilizar os recursos líquidos captados por meio das Notes para (i) recomprar títulos representativos de dívida denominados 7,625% Senior Unsecured Guaranteed Notes, com vencimento em 2023, emitidas pela CSN Resources, em circulação no mercado internacional, objeto da Oferta de Recompra, conforme definida no Comunicado ao Mercado divulgado em 2 de junho de 2021, e (ii) fins corporativos diversos, incluindo para fins de gestão de passivos.

Este comunicado não constitui uma oferta de venda ou uma solicitação de pedidos de compra, nem permite a venda desses títulos em qualquer estado ou jurisdição em que uma oferta, solicitação ou venda seja ilegal. Os títulos foram oferecidos a investidores institucionais qualificados em conformidade com a lei de mercado de capitais dos Estados Unidos da América e alterações posteriores (Rule 144A no âmbito da U.S. Securities Act of 1933) e para cidadãos não-americanos (non-U.S. persons) em operações internacionais fora dos Estados Unidos (Regulation S). Os títulos não foram registrados sob a Securities Act ou qualquer outra regulamentação de qualquer estado, e não deverão ser ofertados ou vendidos nos Estados Unidos, ou para cidadãos americanos, sem registro ou que tenham alguma isenção aplicável. A emissão das Notes não foi, e nem será, registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A emissão das Notes não será realizada no Brasil, exceto em circunstâncias que não constituam uma oferta pública segundo as disposições legais e regulamentares brasileiras

Para acessar o documento, clique aqui. 

Para informações adicionais, favor entrar em contato: 

Relações com Investidores
Marcelo Cunha Ribeiro
Diretor Executivo de RI

Tel. (11) 3049-7585
[email protected]
www.csn.com.br/ri

Sobre a CSN
A CSN é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A Companhia atua em toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração do minério de ferro, até a produção e comercialização de uma diversificada linha de produtos siderúrgicos de alto valor agregado. O sistema integrado de produção, aliado à qualidade de gestão, faz com que a CSN tenha um dos mais baixos custos de produção da siderurgia mundial. 

Comentários