Comunicado ao Mercado - Venda do CD de Goiânia


COMUNICADO AO MERCADO

A HYPERA S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto no Artigo 157, §4º, da Lei nº. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e na Instrução n°. 358 da Comissão de Valores Mobiliários, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou, em 08 de abril de 2021, um Instrumento Particular de Compromisso Irretratável e Irrevogável de Venda e Compra de Bem Imóvel e Outras Avenças (“Contrato”) com a Newport Logística Fundo de Investimento Imobiliário, para a venda, pela Companhia, de imóvel localizado no Município de Goiânia/GO, na Rua Iza Costa, nº 1.104, Ala “A” Quadra Área, Lote Área, Fazenda Retiro, CEP 74.666-003 (“CD de Goiânia”), pelo valor de R$231.463.907,51 (duzentos e trinta e um milhões, quatrocentos e sessenta e três mil, novecentos e sete reais e cinquenta e um centavos).

O CD de Goiânia era dedicado à antiga operação de produtos de consumo da Companhia e estava locado a terceiros. A venda do CD de Goiânia está alinhada com a estratégia da Hypera Pharma de concentrar a alocação de seu capital em iniciativas que fomentem o seu crescimento sustentável no mercado farmacêutico brasileiro, e os recursos obtidos com essa venda serão utilizados principalmente para financiar o projeto de expansão da capacidade fabril da Companhia em Anápolis.

A conclusão da venda do CD de Goiânia está sujeita a certas condições precedentes estabelecidas no Contrato e a Companhia manterá o mercado oportunamente atualizado sobre as informações relevantes relacionadas a esse assunto.


São Paulo, 9 de abril de 2021

 

Hypera S.A.

Adalmario Ghovatto Satheler do Couto

Diretor de Relações com Investidores



Hypera Pharma – Relações com Investidores  

Tel: +55 11 3627-4206

[email protected]  |  www.hypera.com.br/ri

Comentários