Petrobras sobre venda das refinarias

Petrobras sobre venda das refinarias 


Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2021 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em relação à notícia veiculada na mídia sobre a venda das refinarias, esclarece que as datas de assinatura dos contratos de compra e venda e da sua efetiva transferência para os compradores (respectivamente signing e closing) são estimativas internas sujeitas a alterações, já que dependem de muitas variáveis e podem mudar de acordo com o cronograma de cada projeto e evolução das negociações. Quanto ao closing das transações, vale notar que a sua consumação depende também de aprovações externas como a do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e demais órgãos reguladores, que se façam necessárias.

Cabe esclarecer que o signing da RLAM (Refinaria Landulpho Alves), na Bahia, cujo processo de venda se encontra em estágio mais avançado em relação às demais refinarias, ainda está sujeito a deliberação pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da companhia, conforme divulgado em 08/02/2021.

A Petrobras reafirma o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e reforça que as principais etapas dos desinvestimentos são divulgadas ao mercado de acordo com a sua Sistemática para Desinvestimentos validada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que tem como base o Decreto 9.188/17, não havendo nessas normas exigência sobre a divulgação de cronogramas internos.





Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS - Relações com Investidores 
Av,República do Chile ,65 - 1803
CEP 20031-912 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21)  3224-1510/9947 | 0800-282-1540 
E-mail: [email protected] | [email protected]   
Website de RI   


Este documento pode conter previsões, Segundo o significado da Seção 27ª da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (Lei de Valores Mobiliários) e Seção 21E da lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada (Lei de Negociação) que refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos "antecipa", "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "proteja", "objetiva", "deverá", bem como outros termos similares , visam a identificar tais previsões , as quais, evidentemente , envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas. 

Comentários