SulAmérica - Comunicado ao Mercado: Diretoria Estatutária


SUL AMÉRICA S.A.
CNPJ/MF nº 29.978.814/0001-87
NIRE 3330003299-1

Companhia Aberta de Capital Autorizado
CVM Nº 21121


COMUNICADO AO MERCADO

Sul América S.A. (B3: SULA11) (“Companhia” ou “SulAmérica”) comunica ao mercado e aos seus acionistas que, em reunião extraordinária realizada nesta data, o Conselho de Administração tomou conhecimento da decisão do Sr. Gabriel Portella Fagundes Filho de não renovar seu mandato como Diretor Presidente da Companhia para o próximo ciclo.

Com isso, o Conselho de Administração decidiu pela indicação do Sr. Ricardo Bottas Dourado dos Santos, atual Diretor Vice-Presidente de Controle e de Relações com Investidores para a posição de Diretor Presidente da Companhia após o término do mandato do Sr. Gabriel Portella, em 29/03/2021, e recomendou que seja dado início ao processo de transição, a ser conduzido pelo próprio Sr. Gabriel Portella com a supervisão do Conselho de Administração.

O Sr. Gabriel Portella atua na Companhia há aproximadamente 37 anos e desde 2013 como Diretor Presidente, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento da SulAmérica, para a evolução de seus resultados e para a consolidação do posicionamento atual focado na Saúde Integral.

O Sr. Ricardo Bottas, ora indicado para ocupar a posição de Diretor Presidente a partir de 29/03/2021, já atua há mais de 5 anos na Companhia, inicialmente como Diretor Financeiro e desde 2017 como Diretor Vice-Presidente de Controle e de Relações com Investidores da Companhia. O Sr. Ricardo Bottas é administrador de empresas com especialização em finanças corporativas, com mais de 23 anos de experiência em companhias abertas nas indústrias de seguros, energia elétrica, petróleo e gás e em firma de auditoria.

Adicionalmente, o Conselho de Administração convidou o Sr. Gabriel Portella para participar do Conselho de Administração da SulAmérica, compondo a chapa a ser submetida à Assembleia Geral Ordinária da Companhia, prevista para 29/03/2021, com a certeza de sua alta capacidade de continuar contribuindo para o desenvolvimento da SulAmérica.

Os Srs. Gabriel Portella e Ricardo Bottas darão início ao processo de transição e seguirão trabalhando em conjunto, dentro das suas respectivas e atuais atribuições até a próxima Assembleia Geral Ordinária, assegurando continuidade à estratégia traçada para os próximos anos da SulAmérica, baseada no pilar de Saúde Integral, com o direcionamento de acelerar o desenvolvimento orgânico e inorgânico da Companhia.


Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2021.

Ricardo Bottas Dourado dos Santos
Diretor Vice-presidente de Controle e Relações com Investidores 

 



SulAmérica – Relações com Investidores 
Rua Beatriz Larragoiti Lucas, 121 · 2º Andar Ala Sul · Cidade Nova
CEP 20211-903 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21) 2506-9111  Fax: +55 (21) 2506-8005
E-mail:
 [email protected] |  Website de RI

 

Comentários