Fato Relevante - Conclusão da aquisição do portfólio da Takeda


FATO RELEVANTE

A HYPERA S.A. (“Companhia” ou “Hypera Pharma”), em complemento ao Fato Relevante e ao Comunicado ao Mercado divulgados pela Companhia, respectivamente, em 02 de março de 2020 e 20 de janeiro de 2021, vem a público informar que, nesta data, foi concluída a aquisição, pela Companhia, do portfólio selecionado de medicamentos isentos de prescrição (“OTC”) e de prescrição na América Latina (“Ativos”) da Takeda Pharmaceuticals International AG (“Takeda”).

A Companhia também informa que, simultaneamente à aquisição dos Ativos, foi concluída a venda do portfólio de 12 selecionados produtos farmacêuticos de prescrição e OTC na Argentina, Colômbia, Equador, México, Panamá e Peru à Eurofarma Laboratórios S.A., conforme Fato Relevante divulgado em 18 de março de 2020, bem como a venda do produto “Xantinon” à União Química Farmacêutica Nacional S.A., de acordo com o Comunicado ao Mercado divulgado em 25 de setembro de 2020.

Com a conclusão dessa operação, a Hypera Pharma reforçará seu portfólio de produtos de prescrição e ampliará de maneira relevante sua liderança no mercado de OTC, passando a deter duas das três maiores marcas de medicamentos OTC do país, de acordo com o IQVIA.

A operação coloca a Companhia em posição de disputa pela liderança do mercado farmacêutico brasileiro e reforça seu portfólio único e não replicável de marcas líderes, fortalecendo também sua posição em segmentos estratégicos do mercado.

 

São Paulo, 29 de janeiro de 2021

 

Hypera S.A.

Adalmario Ghovatto Satheler do Couto

Diretor de Relações com Investidores (DRI)



Hypera Pharma – Relações com Investidores  

Tel: +55 11 3627-4206

[email protected]  |  www.hypera.com.br/ri   



Comentários