Comunicado ao Mercado - Aprovação da aquisição da Takeda pelo CADE


COMUNICADO AO MERCADO

.A HYPERA S.A. (“Hypera Pharma” ou “Companhia”) informa ao mercado em geral, em complemento ao Fato Relevante divulgado pela Companhia em 02 de março de 2020, que, nesta data, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE aprovou a aquisição pela Hypera Pharma de medicamentos isentos de prescrição (“OTC”) e de prescrição da Takeda Pharmaceutical International AG (“Takeda”) (“Operação”), condicionada à venda do produto Xantinon, já endereçada pela Companhia conforme divulgado por meio de Comunicado ao Mercado de 25 de setembro de 2020.

O fechamento da Operação está previsto para ocorrer em 29 de janeiro de 2021.

Com a conclusão da Operação, a Hypera Pharma reforçará seu portfólio de produtos de prescrição e ampliará de maneira relevante sua liderança no mercado de OTC, passando a deter duas das três maiores marcas de medicamentos OTC do país, de acordo com o IQVIA.

A Operação coloca a Companhia em posição de disputa pela liderança do mercado farmacêutico brasileiro e reforça seu portfólio único e não replicável de marcas líderes, fortalecendo também sua posição em segmentos estratégicos do mercado.

A Companhia informará ao mercado eventuais atos ou fatos relevantes relativos a esses assuntos, em conformidade com a regulamentação aplicável.

 

São Paulo, 20 de janeiro de 2021

 

Hypera S.A.

Adalmario Ghovatto Satheler do Couto

Diretor de Relações com Investidores (DRI)



Hypera Pharma – Relações com Investidores  

Tel: +55 11 3627-4206

[email protected]  |  www.hypera.com.br/ri 

Comentários