Fato Relevante - Oferta Pública de Ações (Follow-on)

FATO RELEVANTE 

OFERTA PÚBLICA DE AÇÕES

(FOLLOW-ON)


Rio de Janeiro, 24 de dezembro de 2020 – A Petro Rio S.A. (“Companhia” ou “PetroRio”) (B3: PRIO3), em atendimento ao disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, em complemento ao fato relevante divulgado em 15 de dezembro de 2020, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade aos procedimentos e estudos visando à possibilidade de realização de oferta pública de distribuição com esforços restritos de ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal, livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames, de emissão da Companhia (”Potencial Oferta” e “Ações”, respectivamente), engajou as instituições financeiras nacionais e internacionais – Banco BTG Pactual S.A., Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A., Banco Itaú BBA S.A., , Banco Safra S.A., Banco Santander (Brasil) S.A. e suas respectivas afiliadas no exterior – para prestação de serviços de coordenação da Potencial Oferta.

Ressalta-se que, até o momento, a Companhia não definiu nem aprovou a efetiva realização da Potencial Oferta ou os seus termos e condições e, portanto, nesta data, não está sendo realizada qualquer oferta pública de distribuição de ações de sua emissão no Brasil, nos Estados Unidos da América ou em qualquer outra jurisdição.

A efetiva realização da Potencial Oferta está sujeita, entre outros fatores, à obtenção das aprovações necessárias, incluindo as aprovações societárias aplicáveis, às condições políticas, macroeconômicas e de mercado favoráveis no Brasil e no exterior e aos procedimentos inerentes à realização de ofertas públicas na forma da regulamentação vigente, dentre outros fatores alheios à vontade da Companhia. Caso efetivada, a Potencial Oferta será conduzida em conformidade com a legislação e regulamentação aplicáveis.

Este Fato Relevante, que não tem o propósito de ser publicado ou distribuído, direta ou indiretamente, nos Estados Unidos da América, tem caráter meramente informativo e não deve, em nenhuma circunstância, ser interpretado como, nem constituir, uma recomendação de investimento ou uma oferta de venda, ou uma solicitação ou uma oferta de compra de quaisquer valores mobiliários de emissão da Companhia no Brasil, nos Estados Unidos da América ou em qualquer outra jurisdição, incluindo as Ações.

Qualquer informação aqui contida não deverá ser levada, transmitida, divulgada, distribuída ou disseminada nos Estados Unidos da América. A distribuição de anúncios e a oferta e venda de valores mobiliários em certas jurisdições podem ser vedadas por lei. Nenhum valor mobiliário de emissão da Companhia poderá ser ofertado ou vendido nos Estados Unidos da América sem que haja registro ou isenção de registro nos termos do U.S. Securities Act of 1933, conforme alterado, ou qualquer outra lei referente a valores mobiliários.

A Companhia continuará mantendo o mercado devidamente informado sobre quaisquer desdobramentos ou deliberações a respeito do assunto tratado neste Fato Relevante, respeitadas as restrições constantes das normas da CVM e da legislação aplicável.A Companhia manterá o mercado informado acerca do assunto tratado neste Fato Relevante.

    Para acessar o arquivo, clique aqui.


PetroRio Relações com Investidores

Praia de Botafogo, 370 | 13° andar | Botafogo | Rio de Janeiro | CEP 22250-040
website: 
http://ri.petroriosa.com.br/ 

Contatos RI

Tel. +55 21 3721-2129
[email protected]


Comentários