Grupo Carrefour Brasil | Comunicado ao Mercado

COMUNICADO AO MERCADO    


São Paulo, 25 de novembro de 2020, ATACADÃO S.A. (B3: CRFB3) (“Grupo Carrefour Brasil” ou “Companhia”), em complemento ao Fato Relevante publicado em 24 de novembro de 2020, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral os compromissos iniciais de tolerância zero ao racismo propostos pelo comitê externo de livre expressão sobre diversidade e inclusão, e assumidos publicamente pelo Carrefour.

Acaba de ser formado um Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão (“Comitê”) para assessorar, de maneira livre e independente, o Carrefour Brasil em diretrizes e ações contra o racismo em todas as unidades da rede, composto por Rachel Maia, Adriana Barbosa, Celso Athayde, Silvio Almeida, Anna Karla da Silva Pereira, Mariana Ferreira dos Santos, Maurício Pestana, Renato Meirelles e Ricardo Sales.

O mesmo Comitê indicou que, em sinal de respeito à morte de João Alberto Silveira Freitas, nesta quinta-feira (26 de novembro) todas as lojas do Carrefour deverão estar fechadas até as 14h, sendo reabertas com um minuto de silêncio. Todo o resultado dos dias 26 e 27 de novembro será revertido para ações orientadas pelo Comitê, valor somado aos R$ 25 milhões já anunciados e ao resultado de vendas do dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. 

Durante esse período, todos os colaboradores passarão por mais uma ação em reforço à conscientização no combate à discriminação racial. A unidade do Carrefour no bairro Passos D’areia em Porto Alegre estará fechada todo o dia 26 de novembro.

Clique aqui para acessar o documento completo com as medidas elaboradas pelo Comitê e que serão colocadas em prática pelo Carrefour.


Sébastien Durchon
Diretor Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores
Grupo Carrefour Brasil


Comentários