Cosan | Fato Relevante - Proposta de Aquisição da Gaspetro pela Compass


FATO RELEVANTE

A COSAN S.A. (B3: CSAN3) (“Cosan” ou “Companhia”), em observância às disposições da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358, de 3 de janeiro de 2002, vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que a sua controlada, Compass Gás e Energia S.A. (“Compass”), apresentou, nesta data, com a aprovação de seu Conselho de Administração, proposta no processo competitivo de desinvestimento promovido pela Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras para alienação de sua participação de 51% do capital social da Petrobras Gás S.A. – Gaspetro (“Gaspetro”). A proposta apresentada pela Compass conta com garantia da Companhia, e os demais termos e condições são confidenciais, em razão da natureza do processo competitivo conduzido pela Petrobras.

A concretização da potencial transação está sujeita a diversos fatores, incluindo a escolha da proposta apresentada pela Compass como vencedora do processo competitivo, a conclusão bem sucedida das negociações dela decorrentes e a celebração do respectivo contrato de compra e venda para aquisição de participação de 51% do capital social da Gaspetro, que preverá condições precedentes habituais em transações desta natureza, incluindo aprovações regulatórias e concorrenciais. 

A Gaspetro é uma sociedade holding que detém participações em 19 distribuidoras de gás, que exploram com exclusividade os serviços locais de distribuição de gás canalizado em diversos Estados do Brasil.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados acerca dos acontecimentos relacionados a esta possível transação.

 

São Paulo, 26 de outubro de 2020      

Marcelo Eduardo Martins    
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores  


Cosan S.A. – Relações com Investidores  
Phillipe Casale –  Gerente Executivo de RI 
Ana Luísa Perina –  Gerente de RI  
Ailime Freitas – Analista de RI 

Tel:   +55 11 389 7-9 797   |    [email protected]    |   ri.cosan.com.br

Comentários